Os últimos comerciantes foram retirados hoje do prédio do Mercado Central de Pelotas que deverá passar por uma reforma geral com previsão de conclusão para novembro de 2010.
.
A intenção da prefeitura, é que depois de concluída a reforma, o espaço público seja ocupado por outros estabelecimentos diferentes dos que hoje estão alocados no mercado. Segundo o prefeito, o perfil do comércio de hoje, não representa as características produtiva e cultural da cidade.
.
Os comerciantes retirados do mercado serão instalados em barracas que foram montadas na travessa Conde de Piratini ao lado da prefeitura. A ocupação do local será feita por sorteio. Os comerciantes que trabalham com produtos perecíveis serão instalados nas lojas externas do mercado, a prefeitura faz uma reforma parcial para deixar o local em condições.
.
A grande preocupação dos comerciantes, alguns estabelecidos há mais de 40 anos no mercado, é que não retornem mais para o prédio. O prefeito deixou claro em reunião com os permissionários, que não poderá garantir o retorno dos mesmos. Se os trâmites correrem dentro da legalidade, deverá ocorrer um processo licitatório para a reocupação das bancas, o que com certeza irá decretar o fim de várias atividades que hoje são desenvolvidas por comerciantes no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário