Pesquisa personalizada

11 de set. de 2009

Futuro dos comerciantes do Mercado Central será decidido na sorte

Os últimos comerciantes foram retirados hoje do prédio do Mercado Central de Pelotas que deverá passar por uma reforma geral com previsão de conclusão  para novembro de 2010.
.
A intenção da prefeitura, é que depois de concluída a reforma, o espaço público seja ocupado por outros estabelecimentos diferentes dos que hoje estão alocados no mercado. Segundo o prefeito, o perfil do comércio de hoje, não representa as características produtiva e cultural da cidade.
.
Os comerciantes retirados do mercado serão instalados em barracas que foram montadas na travessa Conde de Piratini ao lado da prefeitura. A ocupação do local será feita por sorteio. Os comerciantes que trabalham com produtos perecíveis serão instalados nas lojas externas do mercado, a prefeitura faz uma reforma parcial para deixar o local em condições.
.
A grande preocupação dos comerciantes, alguns estabelecidos há mais de 40 anos no mercado, é que não retornem mais para o prédio. O prefeito deixou claro em reunião com os permissionários, que não poderá garantir o retorno dos mesmos. Se os trâmites correrem dentro da legalidade, deverá ocorrer um processo licitatório para a reocupação das bancas, o que com certeza irá decretar o fim de várias atividades que hoje são desenvolvidas por comerciantes no local.

Nenhum comentário: