Pesquisa personalizada

25 de set. de 2009

Vereadores não conhecem Pelotas

Após realizarem um "City Tour" por Pelotas, os vereadores Eduardo Macluf(PP), Eduardo Leite(PSDB), José Sizenando(PPS) deram depoimentos ao site da prefeitura sobre o passeio organizado pela Secretaria de Turismo. Nos depoimentos os vereadores deixaram evidente não conhecerem a história e necessidades da cidade que os elegeu.

  • “Pelotas é tão bela que nos deparamos diariamente com nossa arquitetura, por exemplo, não percebemos os detalhes, e hoje estamos tendo essa oportunidade”, comentou o vereador Eduardo Macluf (PP)
  • “Nosso potencial turístico pode sim ser melhor explorado por todos nós. E esse passeio com um olhar de turista sacramenta isso, nos fazendo perceber o que ainda precisa ser ampliado, melhorado” apontou o parlamentar Eduardo Leite (PSDB).
  • “É muito interessante. A gente conhece boa parte da Pelotas dos últimos anos e desconhecemos, a história, as raízes culturais do município”, destacou o vereador José Sizenando (PPS).
Estes depoimentos revelam o despreparo dessas pessoas para exercerem a função que lhes foi confiada pelo voto popular. O mínimo que se espera de um vereador, é que ele conheça os detalhes, a história e o que precisa ser melhorado na cidade em que eles cumprem seus mandatos eletivos. Como eles poderão saber o que é bom para a cidade se eles, no dia a dia de suas atribuições, não percebem o que passa ao seu redor. O título da matéria no site da prefeitura diz tudo, "Pelotas que muitos não percebem".
.
Outros vereadores também participaram do passeio e talvez, por serem mais experientes, ficaram calados.

Nenhum comentário: