Pesquisa personalizada

14 de set. de 2009

Uma árvore

No dia que abre a semana de atividades em homenagem ao Dia da Árvore, comemorado no próximo dia 21, a Praça Coronel Pedro Osório ganhou mais uma espécie verde. O próprio prefeito fêz questão de fazer pose para foto ao lado do Verde Cururu. Parece que Fetter está querendo se redimir depois de ter esparramado asfalto por todos os cantos da cidade.
.
Enquanto isto, três árvores adultas  estavam sendo mortas na av Domingos de Almeida esquina Juscelino K de Oliveira, alguém aproveitou o final de semana e passou o serrote nos exemplares lenhosos.
.
Segundo informações, a raiz pivotante das "angiospermas dicotiledôneas lenhosas" e suas ramificações, estavam comprometendo a estrutura do passeio público e arranhando a pintura dos ônibus que circulam pelo local. Mas quem autorizou o corte? Quem cortou?
.
Plantar uma árvore é um bom exemplo mas não redime do grande pecado de autorizar, ou não fiscalizar a derrubada de centenas de árvores pela cidade. Está faltando um pouco mais de comprometimento com o Meio Ambiente, com a vida. E aí Cururu?

Nenhum comentário: