Pesquisa personalizada

13 de set. de 2009

Barrichello, a volta por cima

Barrichello vence seu 11º GP de F-1 e mostra que está na luta do campeonato de 2009. Foi uma corrida tática, Barrichello largou na quinta posição do grid à frente de seu companheiro de equipe e principal rival na briga pelo título. Antes de terminar a primeira volta Rubinho superou Kovalainen e passou para a quarta posição, com Hamilton na frente tentando tomar distância dos demais.
.
Lewis Hamilton fez seu primeiro pit stop na 15ª volta, antes do esperado. Ele voltou em quinto, logo atrás dos pilotos da Brawn GP.
.
Após as paradas de Sutil e Kimi, Barrichello assumiu a ponta, seguido por seu companheiro Button. Com pneus duros, Rubinho conseguia manter uma boa vantagem sobre Button, atual líder do campeonato.
.
Na 29ª volta, Jenson Button fez o pit stop voltando com pneus duros na quinta posição. Barrichello entrou na passagem seguinte, após uma excelente volta. O brasileiro ficou 2 décimos a menos parado e voltou à pista com mais de quatro segundos de vantagem para seu companheiro de equipe.
Com a segunda rodada de pit stops de Hamilton, Raikkonen e Sutil, Barrichello e Button voltaram ás duas primeiras posições da prova.  Dai em diante Rubinho apenas administrou a primeira posição e venceu pela terceira vez em Monza e, ficando apenas a 14 pontos de Button.
.
Parabéns Rubinho!
.
Felipe Ruas/imagens&fatos

Nenhum comentário: