Pesquisa personalizada

8 de set. de 2009

Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo.


O TSE confirmou agora à noite a cassação do mandato de Marcelo Miranda (PMDB) e de Paulo Sidnei Antunes (PPS), governador e vice de Tocantins, por abuso de poder político.
.
Mesmo cabendo recurso, Marcelo Miranda diz que não irá recorrer e deixará o cargo imediatamente, para dedicar-se à família. Em seu lugar no governo do estado assume nesta quarta-feira (9) o presidente da Assembleia Legislativa, Carlos Henrique Gaguim também do PMDB.
.
A regra eleitoral prevê eleição indireta porque faltam menos de dois anos para o término do mandato. Qualquer cidadão poderá se candidatar e concorrer no novo pleito. A possibilidade de posse do segundo colocado foi descartada, uma vez que, mesmo anulados todos os votos obtidos por Marcelo Miranda, o segundo colocado permanece com menos de 50% dos votos válidos das eleições de 2006.
.
As acusações contra governador e vice foram feitas pelo segundo colocado nas eleições do estado em 2006, o ex-governador José Wilson Siqueira Campos (PSDB), que pretendia herdar o cargo.
.
Entre as acusações estavam a de promessa de vantagens a eleitores, preenchimento de cargos públicos de forma irregular, distribuição de bens custeados pelo serviço público, uso indevido de meios de comunicação e doações de 14 mil cheques-moradia. Miranda e seu vice sempre negaram as supostas irregularidades. (do G1)
.
Eça de Queiróz estava certo, "Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo".

Um comentário:

Unknown disse...

se der da uma olhada no www.viacomica.blogspot.com seu trabalho é otimo. parabens moro em pelotas