Pesquisa personalizada

7 de set. de 2009

Conselho Tutelar de Pelotas - inscrições a partir de amanhã

Depois que o juiz da 6ª Vara Cível, Geraldo Anastácio Brandeburska, suspendeu a votação para escolha dos integrantes do Conselho Tutelar em 19 de junho, em função de três candidatos entrarem com uma ação anulatória do processo eleitoral, parece que agora o processo vai ter um desfecho. Amanhã, terça 08, abrem-se as inscrições para os candidatos ao Conselho Tutelar de Pelotas.
.
Segundo o edital publicado no sábado, as inscrições começam dia 8 e encerram no dia 11 de setembro, no dia 27 serão aplicadas as provas de conhecimentos gerais, língua portuguesa e do Estatuto da Criança e do Adolescente. Seguindo o cronograma, no dia 19 de outubro serão conhecidos os nomes dos candidatos aprovados, que terão de 20 de outubro a 7 de novembro tempo para fazerem a campanha eleitora.
.
As inscrições poderão ser feitas gratuitamente das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18hs, na casa dos Conselhos, Rua Três de Maio, 1.060-centro de Pelotas.
.
Os candidatos deverão ter reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 anos, ter no mínimo ensino fundamental completo e residir no município de Pelotas. No ato da inscrição os candidatos deverão entregar em envelope identificado os seguintes documentos:
.
Cópia da cédula de identidade
Cópia do CPF regular
Cópia do comprovante de escolaridade
Cópia do comprovante de residência ou declaração assinada
Certidão negativa dos Distribuidores Cível e Criminal do Foro
Comprovante de domicilio eleitoral no município de Pelotas por meio de certidão negativa emitida pela Justiça Eleitoral
Declaração de bens, juntamente com cópia da declaração de Imposto de Renda
Certidão negativa da Justiça federal (3ª via)
Uma foto 5x7 modelo oficial da Justiça Eleitoral (conf modelo urna eletrônica)

3 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa mais desorganizada novamente! onde se consegue o edital? na era da informação digital esse concurso não tem nd disponibel na internet! que horror é uma vergonha!

Anônimo disse...

Que vergonha!!Mais um concurso para conselheiros tutelares.Os que atuam muitos sao incompetentes,desleixados, descompromissados com a responsabilidade que deveriam ter. Perguntamos será que estao la somente para ganhar o salario, que nao é nada ruim? Por que foram homologadas novamente as inscrições dos mesmos que provocaram aquela grande confusão, deixando descredito em um orgao tao importante e necessario a comunidade.

Anônimo disse...

A COMENTARISTA
É verdade, é uma vergonha que depois de mais de vinte anos praticamente, o processo de seleção seja o mesmo, que não exista seriedade portanto, na forma atual, onde basta vc ler muito a respeito de matérias como uma prova colegial e ter ou um grupo de amigos, ou de funcionários, ou de parentes e aparentados e amigos, independentemente de qual seja sua índole,( afinal vc pode ter péssimos costumes e ser suficientemente articulador e cínico para aparentemente não ter mancha no nome, quer dizer, vc pode ser um péssimo pai, péssima tia, péssima pessoa e sem caráter, que, se vc souber fingir como inclusive os sociopatas sabem bem e estão entre nós, e ser até um pedófilo, vai saber, e ainda ter bons antecedentes). Por isso, é absurdo que não exista sério processo de pré-seleção com psicólogos experientes e sérios, com comprometimento, entrevista e treinamento. E convenhamos, num número até bem menor, já seria possível um bom grupo de conselheiros, porque muitas cabeças acabam é por embaralhar as ações. Só digo que é mais um órgão público que não passa segurança alguma. Vergonhoso!