Pesquisa personalizada

2 de fev. de 2009

PMDB confirma favoritismo


O PMDB mostra sua força, depois de eleger Sarney para presidência do Senado, elege também Michel Temer para a presidência da Câmara.

Com 304 votos, Temer foi eleito em primeiro turno presidente da Câmara pela terceira vez. Ciro Nogueira (PP) conseguiu 129 votos e Aldo Rebelo (PCdoB) recebeu 76.

O PMDB passa a comandar as duas casas, o governo federal não faz objeção, afinal de contas às relações de Lula com os dois sempre foi muito boa.
.
Esta ciranda não acaba nunca, a única coisa que ficou pairando no ar, foi o apoio dos Petistas mesmo com o rompimento do acordo de 2007, quando ficou acertado que os partidos (PT e PMDB) se revezariam na presidência das duas casas.
.
Uma coisa é certa, o PMDB ganha força para as eleições de 2010, mesmo que tradicionalmente não tenha um nome forte para concorrer, é um apoio fortíssimo para 2010 porque tem um número grande de governadores, uma boa bancada e um espaço invejável na TV.

2 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza tem gente do psdb que vendeu bem caro esse apoio, é s[o esperar pra ver.

Anônimo disse...

Eu acho e o MDB de Simon tem bons nomes para concorrer em 2010, o problema é que o partido é muito grande e não consegue chegar a um acordo.