Pesquisa personalizada

22 de fev. de 2009

Carnaval do Rio de Janeiro - 2009


Dentro duas horas, o Sambódromo do Rio de Janeiro abrirá os portões da concentração, para a primeira escola de samba do grupo especial abrir os desfiles de 2009.

O desfile será aberto pela Império Serrano, campeã do grupo de acesso ‘A’ de 2008, ela levará o enredo “A lenda das sereias e os mistérios do mar”. O enredo é de 1976, e vai ser recontado este ano.

Grande Rio será a segunda escola a desfilar na Sapucaí, o enredo deste ano é “Voilà Caxias! Para sempre liberte, egalité, fraternité, merci beaucoup, Brésil! Não tem de quê!”. Com um carnaval de gastos estimados em cerca de R$ 8 milhões, a Grande Rio é uma das favoritas ao título deste ano.

Afastada há dois anos dos desfiles, a Vila Isabel leva para a avenida o cantor Martinho da Vila para encarnar o jornalista João do Rio e contar a história da cidade depois do centenário do Theatro Municipal. Ela será a terceira a entrar na avenida.

A Mocidade Independente de Padre Miguel, leva o enredo “A mocidade apresenta: clube literário – Machado de Assis e Guimarães Rosa... Estrelas em poesia!”. O carnavalesco da escola, Cláudio Cebola, promoverá um encontro fictício entre os escritores na avenida.

A quinta escola na Sapucaí será a Beija Flor de Nilópolis, bicampeã do carnaval carioca. Uma das novidades prometidas pela escola, será a celebração do casamento de Negrinho da Beija Flor, o eterno intérprete da escola que mesmo debilitado pelo tratamento contra um câncer, promete levar o samba até o final.

Os desfiles da primeira noite de carnaval no Rio vão ser encerrados pela Unidos da Tijuca com uma odisséia sobre o espaço do carnavalesco Luiz Carlos Bruno, que promete fazer uma viagem pelo céu dos cientistas, dos deuses, das lendas e superstição, do imaginário infantil, do cinema e da realidade.

Na segunda-feira (23) é a vez de Porto da Pedra, Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense, Portela, Mangueira e Viradouro.

Nenhum comentário: