Pesquisa personalizada

23 de fev. de 2009

Carnaval-2009/segunda noite de desfiles no Rio

Na segunda noite de desfiles na Marquês de Sapucaí desfilam, Porto da Pedra, Salgueiro, Imperatriz, Portela, Mangueira e Viradouro.

A primeira escola a desfilar leva para o Sambódromo a incansável necessidade do homem criar para evoluir, tema abordado pelo carnavalesco da Porto da Pedra, Max Lopes.

Logo depois vem o Salgueiro que aposta no tambor para conquistar o campeonato do Grupo Especial. O vermelho e preto da escola de Renato Lage, vai mostrar que além da batucada, o som emana também história, magia, cultura e cidadania.

Imperatriz Leopoldinense, terceira na avenida, preparou uma espécie de minidesfiles dentro do seu próprio desfile, com tudo que tem direito, inclusive comissão de frente tripla. A escola comemora seus 50 anos de existência, e Rosa Magalhães 19 anos como carnavalesca da escola.

A Portela traz de volta Luma de Oliveira ao carnaval carioca. O enredo deste ano “E por falar em amor, onde anda você” vai falar de historias apaixonantes para vencer um desafio ainda maior, quatro anos sem títulos.

A Estação Primeira de Mangueira pretende resgatar através da visão de Darcy Ribeiro a formação do povo brasileiro comparando-o com Roma. Roberto Szaniecki, carnavalesco, promete um desfile memorável.

O encerramento dos desfiles de 2009 será feito pela Unidos do Viradouro que pretende levar muito axé para a avenida com o enredo “Vira-Bahia, pura energia”. Milton Cunha promete levar até o presidente Barack Obama para o desfile da Viradouro.

Nenhum comentário: