Pesquisa personalizada

27 de fev. de 2009

A vez do leitor

Esta foto foi publicada no Site Clic RBS às 16h36, o fotógrafo Marcel Ávila bateu a foto da esquina da rua Gen Teles com Saldanha Marinho com sua lente apontada em direção a rua D.Pedro II. Pela posição da luz, deveria ser por volta do meio-dia.


Esta outra foto, foi publicada no site da Prefeitura de Pelotas às 12h06. A fotógrafa da prefeitura, Janine Tomberg, tirou esta foto da esquina da rua D. Pedro II com Saldanha Marinho com sua lente apontada em direção da rua Gen Teles. Vejam o detalhe das sombras das árvores, nesta posição, são mais de 16hs. Se fosse 12hs, este lado da rua estaria ensolarado. A quem estão tentando enganar? Às 14h18, o secretário executivo da Defesa Civil Alípio Azeredo, declarou que tudo tinha voltado à normalidade, não é o que mostra a foto, não é o que se vê nas ruas.

Entre uma as duas fotos, há uma diferença grande de volume de água, por volta das 12horas, as águas cobriam o canteiro central da Saldanha Marinho, mas a prefeitura afirmava que tudo estava normalizado. A quem estão tentando iludir?

A mim não, porque eu estou de Olho no Público.
.....................................................................................................

Fotos e texto do leitor do blog Alberto Ruas, que além de ser perito em fotografias, nas horas vagas fiscaliza os atos públicos em nossa Cidade.

E-mail do autor, deolhonopublico@hotmail.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Na recém inaugurada nova pista da Av. JK de Oliveira, quase na esquina com a Av. Domingos de Almeida abriu um buraco no meio da pista. Pelo que se percebe, o terreno cedeu por baixo do asfalto. É preciso que a Prefeitura verifique urgentemente se não há risco do terreno ceder, o que pode causar acidentes com motoristas e/ou pedestres. Em outros pontos da referida pista também há problemas. Aliás, ontem se pode perceber que há problemas em toda a cidade. Parabéns ao leitor Alberto Ruas que mandou as fotos e o texto, diga-se de passagem, muito criterioso na análise, e parabéns ao blog por divulgá-las. Paulo.

Anônimo disse...

Eu não entendo por que a prefeitura inventa estas histórias. Um dia destes o prefeito disse em alto e bom tom que havia zerado as dividas da prefeitura, no mesmo dia fiquei sabendo que a prefeitura deve mais de 50 milhoes para o previpel. Eu acho que os prefeitos são atacados pela síndrome de pinochio, e o pior, acham que ninguém percebe.
Parabéns Alberto e parabéns ao blog.