Pesquisa personalizada

15 de fev. de 2009

Grêmio na obrigação

Que situação vive o Grêmio no gauchão! Se perder hoje, pode não se classificar para a próxima fase. Os tricolores há muitos anos não precisavam da matemática no gauchão, porém neste momento, todos estão de calculadora na mão e, acreditem, secando os times do interior. Veja a situação gremista:

O Grêmio precisa vencer o Avenida em Santa Cruz, torcer pelo Xavante derrotar o Ypiranga na baixada, torcer pelo Colorado contra o Santa Cruz, e secar o São Luiz contra o Juventude em Caxias. Só com essas combinações de resultados, o Grêmio consegue a liderança e não precisa mais se preocupar.

O Grêmio com 10 pontos, se perder, pode ser ultrapassado pela Ulbra que está com 9 pontos, o Ypiranga com 13, pode se isolar na liderança se vencer o Xavante, que não vem de boa campanha, na baixada. O Santa Cruz vencendo o Inter vai para 15 pontos, e o São Luiz, vencendo também, fica com 14 pontos. O pior de tudo, é que os tricolores, podem perder a quarta posição para São José e Caxias que estão com 8 pontos. É complicado, ou não é?

Celso Roth, cabeça dura como ele só, parece que vai dar ouvidos a torcida e mudar o esquema para o jogo de hoje, em vez de 3-6-1 vai adotar um 3-5-2 colocando o argentino Herrera no ataque ao lado de Alex Mineiro. Vamos ver no que vai dar.

Outra preocupação gremista é ficar em quarto lugar. Vai pegar de cara o colorado, bem no começo da Libertadores, eles dizem que a preocupação é a Libertadores, mas na verdade o receio de uma nova derrota no clássico está deixando a equipe tricolor preocupa.

Situação tranqüila é a do Colorado, com 17 pontos pode até perder seus dois próximos compromissos que não perde a liderança. O mestre Tite vai de time misto novamente, sem D’Alessandro, Álvaro e Marcão. Para quem tem Danny Moraes, Kleber e Taison, pode ser misto que ta bom.
Felipe Ruas/imagens&fatos

Nenhum comentário: