Pesquisa personalizada

23 de fev de 2009

Carnaval de Pelotas - entrevista


Em entrevista coletiva realizada às 16h32 de hoje, prefeito, secretária Cláudia Ferreira, André Melo pela empresa que montou a passarela, deram condições para o desfile carnavalesco.

Com relação aos incidentes ocorridos no domingo (22), a secretária declarou que a queda que originou os ferimentos em Fabrício Maria, segundo testemunhas, foi provocada por imprudência do jovem. Ela disse que no momento do acidente havia quatro pessoas pulando na arquibancada e que não era momento de pular, pois as arquibancadas estavam vazias, e o jovem caiu porque estava brincando.

O prefeito foi mais comedido em suas declarações, ele afirmou que vai ouvir testemunhas, mas que a principio, o jovem descia por traz da arquibancada quando caiu.

André Melo afirmou que as arquibancadas eram seguras, e que o rapaz caiu porque estava brincando.

Com relação ao alvará do corpo de bombeiros, a secretária afirmou que recebeu liberação para realizar os desfiles no domingo.

Fetter Junior afirmou que depois de vistoria feita na passarela, solicitou que as arquibancadas fossem amarradas com arame para dar mais segurança aos expectadores.

Com relação aos camarotes, todos que não apresentam condições vão ser remanejados para as tribunas, e quem não quiser mais assistir o carnaval, será reembolsado.

No final da entrevista o prefeito perguntado se haveriam desfiles, jogou a responsabilidade para os dirigentes das escolas, dizendo que eles eram os maiores interessados e que deveriam decidir.

Desta forma, foi decidido que a programação vai ter continuidade hoje á noite com o desfile das Bandas Carnavalescas.

Todos que estavam presentes na entrevista esperavam maiores explicações, que não vieram. O que se viu e ouviu, foi de que a culpa é da chuva, e do jovem.

Está tudo bem, mesmo que tenha que ser amarrado com arame. Quem comprou camarote, vai ter que se contentar com um espaço apertado nas tribunas, a programação não foi liberada, e a principal preocupação de todos, a segurança da estrutura, está por conta de um arame queimado que está sendo colocado as pressas para o desfile de hoje.

Esta é uma atitude responsável? Quem será responsabilizado se algo pior acontecer?

Um comentário:

manu disse...

É querido amigo... a vida de Chico Xavier nos dá muitas receitas... É uma grande lição de humildade e dedicação.

Tenha uma ótima semana!

Manu