Pesquisa personalizada

26 de fev. de 2009

Fórmula 1 - A Volta de Barrichello



No meio da onda de boatos a respeito do futuro do espólio da Honda na Fórmula 1, o site da revista alemã Auto Motor und Sport, uma das mais conceituadas do meio, publicou uma informação surpreendente nesta quinta-feira: a dupla titular da equipe na abertura do Mundial 2009 será formada por Rubens Barrichello e Jenson Button.
.
De acordo com a publicação, Ross Brawn escolheu a parceria por conta de sua experiência. Com 270 corridas no currículo, Rubinho é o piloto que mais disputou GPs na história da principal categoria do automobilismo mundial - o piloto passou boa parte das últimas semanas nos Estados Unidos, onde é cotado para assumir uma das vagas da USF1, equipe que pretende estrear no próximo ano.
.
Dado como praticamente certo na Honda por boa parte da imprensa, Bruno Senna teria perdido a vaga por ter pouca rodagem, algo que será importante para o time depois de uma pré-temporada conturbada, onde sequerásabia-se se a equipe iria realmente competir.
.
Segundo a Auto Motor und Sport, o dinheiro que Bruno Senna iria trazer de patrocinadores não seria mais tão necessário na equipe, que contaria com verba de Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1, neste primeiro ano. Desta forma, a aposta da Hondaáficaria em cima deábons resultados, de forma a atrair patrocinadores para continuar bancando toda a estrutura - um novato, como Bruno, na pista representaria um risco excessivo neste sentido, na visão de Brawn.
.
Os alemães garantem que no início da próxima semana, a Honda fará seu primeiro shakedown na pista de Silverstone (Inglaterra), já usando motores Mercedes. Dias mais tarde, a equipe participará dos testes coletivos de Barcelona, o último antes da abertura do campeonato, previsto para 29 de março, na Austrália.

Nenhum comentário: