Pesquisa personalizada

22 de fev. de 2009

CARNAVAL EM PELOTAS SUSPENSO

A chuva forte acompanhada de vento, causou estragos na passarela do samba em Pelotas. No momento da chuva, muitas pessoas se deslocavam para assistir os desfiles da noite de hoje, a tarde houve a abertura do carnaval 2009 com desfile da Banda Empolgação. Uma pessoa saiu com ferimentos leves quando a estrutura dos camarotes veio abaixo, alguns postes de luz também caíram. Ruas do centro da cidade e de bairros ficaram completamente alagadas, repetindo-se o drama dos pelotenses, que nos últimos três dias têm convivido com os alagamentos diários, a cada chuva o mesmo problema.
.
Assim a organização do carnaval resolveu suspender a programação de hoje. Ontem também em função das chuvas e de estragos no mesmo local, a programação havia sido suspensa.
.
Segundo informações de pessoas que assistiram o desfile da Banda Empolgação, uma arquibancada desabou durante o desfile de hoje à tarde causando sérios ferimentos em Fabrício Martins Maria, um jovem que assistia o desfile. Ele foi atendido por uma unidade do SAMU e levado ao Pronto Socorro Municipal com suspeita de fratura na coluna. Em nota a prefeitura não citou a queda da arquibancada.
.
Os incidentes de sábado e de hoje, servem como alerta às pessoas que irão à passarela do samba, e algumas perguntas ficam no ar:
.
Será que a estrutura montada oferece segurança às pessoas?
Se uma simples chuva com vento causou tantos danos no local (não se tem notícia de problemas em nenhuma outra parte da cidade), será que é seguro liberar o local para o público?

Vejam a nota no site da prefeitura.
.................................................................................................
Nota da Prefeitura:
.
Novo Temporal obriga a suspender programação de Carnaval
.
O clima parece conspirar contra o Carnaval de rua de Pelotas. Por volta das 18h deste domingo, um novo temporal se abateu sobre a cidade, com chuva e ventos de muita intensidade, causando estragos na passarela do samba, inclusive nos camarotes e na infraestrutura geral. Com isso e na intenção de zelar pela segurança e integridade dos foliões, a prefeitura se viu obrigada a suspender a programação deste domingo. A prefeitura, bombeiros e técnicos estão avaliando a gravidade dos estragos e a possibilidade de recuperar a estrutura para que a programação possa ser retomada amanhã(23). Na sexta-feira, temporal semelhante também causou problemas, fazendo a prefeitura suspender a programação de sábado
.

Nenhum comentário: