Pesquisa personalizada

3 de fev. de 2009

Enchentes - Reunião de emergência

A prefeitura de Pelotas está convocando os moradores do 3°, 5°, 6º e 7 distritos – áreas consideradas mais afetadas pela enchente - para reunião amanhã (4), às 18h, nas sedes das respectivas subprefeituras. O objetivo é reunir os moradores para fazer uma avaliação mais aprofundada dos estragos causados pela enxurrada, tanto no que se refere à infraestrutura pública (pontes, estradas, falta de água potável, escolas, postos de saúde, etc...), quanto aos prejuízos com plantações, morte de animais e bens como casas e galpões.

Equipes da prefeitura, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e da Emater estarão à disposição dos moradores para fazer uma radiografia da situação e, depois, encaminhar ao prefeito Adolfo Antonio Fetter. Os moradores dos demais distritos poderão se dirigir às suas subprefeituras para fazer os respectivos relatos e apresentar suas reivindicações.

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e outras secretarias, está trabalhando desde sexta-feira, de forma emergencial, na recuperação de estradas e pontes. No entanto, em função da gravidade do vendaval, a plena recuperação da Zona Rural irá demandar auxílio dos governos estadual e federal.

Nenhum comentário: