Pesquisa personalizada

8 de fev. de 2009

Avião cai no Rio Amazonas



Após a queda de um avião na tarde deste sábado no Rio Manacapuru, no Amazonas, já foram resgatados 24 corpos pelo corpo de bombeiros de Manaus nas primeiras horas deste domingo. A aeronave ainda está submersa. Apenas quatro pessoas foram resgatadas com vida. Segundo o sargento Amarildo R. da Silva, do Corpo de Bombeiros de Manaus, as buscas foram encerradas por volta das 2h (horário de Brasília) e as chances de encontrar outras vítimas está descartada. As informações são do site G1.
.
Até agora quatro pessoas – entre elas uma criança de nove anos - foram encontradas com vida e levadas ao hospital do município, segundo a Defesa Civil de Manacapuru: Yan da Costa Liberal, de 9 anos, Brenda Dias Moraes, 21 anos, Érica Evangelista da Costa, 23 anos, e Ana Lúcia Reis, 43 anos. Todas passam bem.
.
O número de vítimas resgatadas não bate com as informações passadas pelo piloto antes do acidente. De acordo com a Aeronáutica, ele afirmou havia 20 pessoas na aeronave, entre passageiros e tripulação.
.
A aeronave, de prefixo PT-SEA, com capacidade para mais de 20 pessoas, continua amarrada a uma árvore para não afundar. O avião caiu a cerca de 80 km de Manaus. Ela voava com destino a Manaus e pertencia à empresa Manaus Táxi Aéreo.
.
Segundo a Aeronáutica, o piloto entrou em contato com a torre do aeroporto de Manaus e informou que voltaria para Coari por causa da forte chuva. Neste momento, o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) perdeu contato com a aeronave. Ainda segundo o comando da Aeronáutica, o avião desapareceu dos radares do controle aéreo a 20 minutos de chegar a Manaus. Segundo o 1º sargento do Corpo de Bombeiros de Manaus, Marimar Machado Marques, o piloto teria tentado fazer um pouso forçado no aeroporto de Manacapuru, mas caiu a cerca de 500 metros da cabeceira da pista, dentro do rio.

Nenhum comentário: