Pesquisa personalizada

13 de fev. de 2009

Avião cai em New York


Um avião da Continental Express caiu no subúrbio da cidade de Buffalo, estado de Nova York, por volta das 22 horas (hora local - madrugada de sexta-feira no Brasil) de quinta-feira, 12, deixando ao menos 49 mortos e dois feridos. A aeronave tinha 48 pessoas a bordo, sendo 44 passageiros e 4 tripulantes, segundo a Agência Federal de Aviação americana (FAA). A queda aconteceu a 16 km do Aeroporto Internacional Buffalo Niagara e o voo saiu de Newark (New Jersey) para Buffalo.
.
O impacto gerou uma bola de fogo. Cerca de 20 casas, localizadas próximas ao acidente, foram evacuadas. Equipes de resgate ainda tentam combater o incêndio no local.
.
O avião, que percorria o trajeto entre o aeroporto de Newark (Nova Jersey) e a cidade de Buffalo (Nova York), caiu sobre uma casa por volta das 22h20 (1h20, horário de Brasília). O porta-voz do Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB), Ted Lopatkiewicz, disse em coletiva de imprensa que o vôo da Continental caiu a cerca de 6 km do aeroporto de Buffalo.

Nenhum comentário: