Pesquisa personalizada

28 de fev. de 2009

Carnaval 2009 - Pelotas




Linguarudas da Varzéa e Malvadas do Arco-Íris, abriram os desfiles dos blocos burlescos, a irreverência do verdadeiro carnaval de Pelotas, vai para a passarela nesta noite.

Carnaval 2009 - Bagé

O Carnaval de Bagé foi suspenso por ordem do prefeito Luís Eduardo Colombo. Ele tomou esta decisão em respeito à morte de um jovem na noite de sexta-feira.
Uilson César da Silva Rodrigues, foi morto a facadas durante os desfiles dos blocos burlescos da cidade. Uma briga entre jovens fora da passarela deixou vários feridos e o jovem de 19 anos que morreu no hospital.

Grenal

Amanhã é dia de Grenal, às 16 horas no Estádio Beira-Rio a decisão do primeiro turno do Gauchão 2009. Um dos dois irá levar o troféu para sua galeria. Leonardo Gaciba é o árbitro, garantia de boa arbitragem.

A Taça Fernando Carvalho é o prêmio do vencedor, Celso Roth nunca venceu um Grenal e diz que no momento o importante é a Libertadores. Duvido, não tem treinador que não queira vencer um clássico, faz bem para o ego, deixa de bem com a torcida, levanta o moral do time, deixa disso Roth, admite, o Grenal é importante sim.

Tite está mais tranquilo em relações a Grenais, a equipe é que preocupa, Andrézinho deve jogar no lugar de D'Alesandro suspenso, é o primeiro Grenal sem Alex nos últimos cinco anos. O time não vem jogando bem, mas tem jogadores que fazem a diferença.

O certo é que, quem vencer amanhã ganha prestígio e afirmação. Bom jogo para todos.

Felipe Ruas/imagem&fatos

Carnaval 2009 - Pelotas


O Bloco Carnavalesco Café no Bule abriu os desfiles desta noite na passarela do samba. Apesar da garoa fina que cai sobre a cidade, a programação para a noite de hoje está confirmada.
.
Concurso dos Blocos Burlescos
20h – Malvadas do Arco Íris
21h10 - Linguarudas da Várzea
22h20 – Mafa do Colono
23h30 – Tesoura da Tiradentes
00h40 - Bafo da Onça
01h50 – Bruxa da Várzea
03h - Gaviões do Pestano
04h10 – Vaca Louca
05h20 - Candinhas da Cerquinha

Furg divulga terceira relação de aprovados


A Universidade Federal do Rio Grande - Furg divulgou a terceira relação com os alunos aprovados no Processo Seletivo 2009, através de remanejo. Os candidatos que foram chamados dessa vez deverão fazer a solicitação de matrícula na próxima segunda-feira, dia 02 de março, das 8h30min às 10h, na Divisão de Registro Acadêmico – Prédio da Reitoria - Campus Carreiros. Os alunos deverão levar os documentos que constam no item 11.2 do Manual do Candidato, disponível na página eletrônica http://www.coperve.furg.br/.
.

Medicina
ARIEL TAVARES ALVES
FERNANDO MAIA DALCIN
GABRIELA BREITENBACH DOS SANTOS
GUILHERME PAULO REICHERT
LEONEL ALVES CASTRO
RICARDO PEDRO LOTTI
RODRIGO LISCANO TOESCHER
VIVIANE KUBISZEWSKI DOS SANTOS
.
Direito - Diurno
AMANDA CRISTINA DE OLIVEIRA FURTADO
.
História - Bacharelado
LUCAS MARTINS SANCHEZ BARBOSA
.
Engenharia Química
MARCELO BENAVIDES COSTA
.
Educação Física - Licenciatura
DIEGO CESAR COSTA OLIVEIRA
.
Engenharia de Automação
BRUNO SOUZA DUARTE
VERDI LUIZ PESSOA CÂMARA
.
Ciências Biológicas - Bacharelado
DARLIONEI ANDREIS
VANESSA MODELSKI

carnaval 2009 - Pelotas

Escola de Samba Gen Telles foi a primeira a desfilar, nesta madrugada
A Campeã do ano passado, Acadêmia do Samba fez um belo desfile
Escola de Samba Ramiro Barcelos, tradição na passarela
A Estação Primeira do Areal encerrou os desfiles do Grupo Especial

Carnaval 2009 - Pelotas


A Escola de Samba Unidos do Fragata, faz desfile para voltar ao Grupo Especial.


A Imperatriz da Zona Norte também está na luta. Luta que ficou mais fácil porque a Escola de Samba Gen Osorio não estava presente à passarela no horário estipulado e, segundo o regulamento, está desclassificada. Os diretores da Escola, solicitaram à organização do carnaval para fazer o desfile depois que as entidades do Grupo Especial encerrarem suas participações. Este é o carnaval de Pelotas, o mais longo do estado, e com certeza o mais improvisado também, todos os anos exemplos de falta de organização e profissionalismo.

27 de fev. de 2009

Futebol Gaúcho

Confirmado o Gre-Nal. No domingo, o jogo mais importante do mundo para todos os gaúchos decidirá o primeiro turno do Gauchão 2009. O tricolor, mesmo com time suplente, garantiu presença na final ao passar pelo Veranópolis na noite desta sexta-feira. Venceu por 1 a 0, com gol de Reinaldo no início do segundo tempo.

Carnaval 2009 - Pelotas

Dando continuidade a programação do Carnaval 2009, hoje é noite das Escolas de Samba. Às 21h as escolas do Grupo de Acesso começam seus desfiles. Depois, a meia-noite e meia é a vez das escolas do Grupo Especial.
.
Agora a pouco, a Escola Mirim Mocidade do Simões Lopes fez sua apresentação. O desfile da escola mirin já tinha sido adiado por duas vezes em razão das chuvas de domingo e de ontem.




A Escola Mirim do Simões Lopes, fundada em 2007, traz consigo a tradição dos carnavalescos do antigo bairro do Padre Ozy Fogaça, o folião número 1 de Pelotas, a atração do Bloco Burlesco Bafo da Onça nas decadas de 70/80.

A vez do leitor

Esta foto foi publicada no Site Clic RBS às 16h36, o fotógrafo Marcel Ávila bateu a foto da esquina da rua Gen Teles com Saldanha Marinho com sua lente apontada em direção a rua D.Pedro II. Pela posição da luz, deveria ser por volta do meio-dia.


Esta outra foto, foi publicada no site da Prefeitura de Pelotas às 12h06. A fotógrafa da prefeitura, Janine Tomberg, tirou esta foto da esquina da rua D. Pedro II com Saldanha Marinho com sua lente apontada em direção da rua Gen Teles. Vejam o detalhe das sombras das árvores, nesta posição, são mais de 16hs. Se fosse 12hs, este lado da rua estaria ensolarado. A quem estão tentando enganar? Às 14h18, o secretário executivo da Defesa Civil Alípio Azeredo, declarou que tudo tinha voltado à normalidade, não é o que mostra a foto, não é o que se vê nas ruas.

Entre uma as duas fotos, há uma diferença grande de volume de água, por volta das 12horas, as águas cobriam o canteiro central da Saldanha Marinho, mas a prefeitura afirmava que tudo estava normalizado. A quem estão tentando iludir?

A mim não, porque eu estou de Olho no Público.
.....................................................................................................

Fotos e texto do leitor do blog Alberto Ruas, que além de ser perito em fotografias, nas horas vagas fiscaliza os atos públicos em nossa Cidade.

E-mail do autor, deolhonopublico@hotmail.com.br

Aulas na Zona Rural começam em 16 de Março

Em função das chuvas das últimas semanas, as estradas da Zona Rural de Pelotas ainda não foram completamente recuperadas, por este motivo, o ínicio das aulas serão no dia 16 de março, determinou o prefeito Fetter nesta manhã.

Pelotas alagada - tudo está normal

"A situação está sob controle e tudo já voltou à normalidade”, declaração do secretário-executivo da Defesa Civil da Prefeitura de Pelotas, Alípio Azeredo, depois de efetuar uma vistoria na cidade. Ele disse que o volume acumulado de chuva foi de 155mm, a média de um mês, mas que o sistema de drenagem havia feito o escoamento das águas rapidamente.
.
As primeiras fotos de hoje foram feitas as 7h45min, as fotos deste bloco, foram feitas por volta das 11horas da manhã. O que é normalidade para o secretário, as ruas alagadas? Segundo testemunho de pessoas que aguardavam baixar as águas, eles estavam parados no mesmo ponto desde as 6h15 da madrugada desta sexta-feira, as chuvas reduziram de intensidade por volta das 7h45min, quatro horas depois, haviam ruas e avenidas que não davam passagem aos carros. Isto não é escoamento rápido.
.
Ainda segundo o secretário, pontos de alagamentos com mais de 50cm de água, podia ser encontrados no Bairro Navegantes, Rua Garibald, Av Ferreira Vianna, Anglo e proximidades do Canal do Pepino, ou seja pelos quatro cantos da cidade, isto tem sido a normalidade das últimas semanas.
.
Ele relata ainda, que os danos públicos se limitaram a algumas árvores caídas. Mas e os danos particulares? Casas alagadas (vejam as fotos), carros com avarias no motor, escolas com aulas suspensas, empresas que não abriram as portas por falta de funcionários, transportes coletivos parados, pessoas que perderam uma manhã de trabalho, isto não conta para o executivo. Se não houver desabrigados não há prejuízos?
.
A Prefeitura deve rever a forma como está tratando a nossa cidade, asfalto, rua enfeitada, meio-fio pintado, é bom e bonito, mas não pode esquecer do básico. Valetas limpas, esgotos devidamente dimensionados, bombas funcionando, isto não aparece, mas também dá votos.

Pelotas amanhece em baixo d'água



Mais uma vez o drama se repete. A cidade acordou em baixo d'água, as ruas que dão acesso ao centro da cidade ficaram alagadas e as pessoas ficaram ilhadas. O problema que têm atingido a cidade, desta vez atingiu locais que vinham sendo poupados pelos alagamentos. O bairro Areal, Cohab, Lindóia, Porto e Santa Teresinha, ficaram sem ligação com o centro da cidade. Na área central, não foi diferente, várias ruas e avenidas ficaram completamente alagadas. Os trabalhadores não conseguiram chegar em suas empresas, carros e motos com problemas, pedestres sem ter por onde passar. No centro da cidade, containers de lixo navegavam sem rumo nas ruas.

O que está acontecendo com a nossa cidade? Até quando vamos viver neste constante estado de alerta? Vamos colocar novamente a culpa na natureza?

O Pelotense já está cansado do mesmo velho discurso, o poder público tem que assumir a responsabilidade, e administrar de forma competente este problema.

Fotos -imagens&fatos