Pesquisa personalizada

31 de jul. de 2010

Concurso público para Polícia Civil/RS

Quinta-feira (29), foi publicado o edital 055/2010,  referente à abertura de inscrições, no período de 02 a 31 de agosto de 2010, para os concursos públicos visando ao provimento de 250 vagas de escrivão de polícia, primeira classe, e de 250 vagas de inspetor de polícia, primeira classe, no Rio Grande do Sul.

O candidato deverá ter curso superior completo e o processo seletivo constará de provas de capacitação intelectual, capacitação física, exames de saúde, avaliação de aptidão psicológica para o cargo, sindicância da vida pregressa e o Curso de Formação Profissional. Após a classificação nas provas de capacitação intelectual, todas as demais etapas serão eliminatórias.

Depois de matriculado no Curso de Formação Profissional, o candidato receberá uma bolsa de estudo no valor correspondente a 50% dos vencimentos da primeira classe das carreiras de escrivão de polícia e de inspetor de polícia. Os vencimentos totais, atualmente, são de R$ 2.055,16 . A aprovação no Curso de Formação Profissional será requisito para a nomeação.

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, no site www.fdrh.rs.gov.br, com o preenchimento do formulário eletrônico (ficha de inscrição). A ficha de inscrição deverá ser impressa e o pagamento da taxa de R$ 115,04 deve ser realizado até o dia 01 de setembro de 2010, em qualquer agência do Banrisul.

As provas serão realizadas em Porto Alegre e divulgadas em edital de convocação. A Acadepol informa que os candidatos poderão efetuar inscrições para os dois cargos, pois todas as provas serão realizadas em datas diferentes.

LEIA O EDITAL

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

Nenhum comentário: