Pesquisa personalizada

24 de jul. de 2010

A morte de 18 pessoas marcou a Love Parade na Alemanha

Pelo menos 18 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas em meio a um movimento de pânico em massa ocorrido hoje em um túnel durante o evento anual de música techno Love Parade, em Duisburg, próximo à cidade alemã de Düsseldorf. Conforme o divulgado pelo jornal alemão Bild, o tumulto começou após as autoridades tentarem impedir que milhares de pessoas entrassem na área onde ocorria o evento.

A área onde ocorreu o encontro é uma área isolada, com apenas uma única entrada. De um lado está rodeado pela principal estação de Duisburg, no outro lado passa a auto-estrada A59.

O pânico eclodiu em um túnel que leva da estação ao local da Love Parade. As vítimas foram esmagadas e trabalhadores de emergência tiveram problemas para conseguir chegar até elas. Estações de televisão informaram que a festa continuou após o acidente, já que muitos outros participantes não viram o que havia ocorrido.

Alguns dos participantes disseram que houve uma briga na entrada do local, havendo a necessidade de intervenção policial e o início de todo o tumulto.

Os policiais afirmaram que os mortos são nove mulheres e nove homens, mas não deram mais detalhes.
O festival, que foi assistido por 1,4 milhão de pessoas, não foi imediatamente cancelado pelo temor das autoridades de que essa decisão provocasse um segundo incidente.

O trabalho de resgate foi dificultado pela multidão que participava de um dos maiores eventos musicais europeus que, até 2006, era realizado em Berlin. Este ano cerca 1,4 milhão de pessoas estavam presentes, o maior público desde 1999 quando mais 1,5 milhão estiveram em Berlin.
As ambulâncias chegaram ao local para recolher vítimas e a polícia armou uma estação de primeiros socorros próxima a entrada do túnel. Imagens de televisão mostraram que a música ainda tocava enquanto helicópteros de resgate sobrevoavam o evento. (fotos e fonte BILD)

Nenhum comentário: