Pesquisa personalizada

3 de jul. de 2010

Maradona é humilhado por um comedor de melecas.

Acabou! Para brasileiros, argentinos e paraguaios, a Copa do Mundo acabou. Para o Brasil, os erros de jogadores foi o fator determinante. Para  a Argentina, a arrogância e a mediocridade do desempenho de craques como Messi somados  a falta de capacidade de Maradona, oportunizaram uma saída humilhante. Para o Paraguai, era apenas uma questão de tempo, o sonho durou 82 minutos. 

A derrota de 4X0 da Argentina, entre os três eliminados, foi a mais vergonhosa, a mais humilhante. Diego foi humilhado por um time treinado por um comedor de melecas. Assista o vídeo dos gols.

O Diário argentino O Clarin, tentou justificar a saída não programada do selecionado argentino, citando dez fatores que contribuiram para acabar com o sonho argentino:
Fator 1: A equipe técnica não conseguiu resolver os problemas. Diego Maradona fez um curso intensivo, e falhou. 
Fator 2: Maradona fez uma convocação errada.
Fator 3: Uma defesa desrdenada. Maradona disse, logo após assumir o cargo de treinador que Heinze jogaria de centra, mas durante a copa Heinze jogou na lateral esquerda, sendo considerado o pior jogador do time.
Fator 4: Um meio-campo sem criatividade. Maradona escolheu Mascherano como capitão. " Masche mais dez ", foi a frase.  E o que mostrou o meia do Liverpool? Nada.
Fator 5: Messi foi mal escalado por seu treinador. "Eu lhe dou a liberdade de jogar perto da bola ", Maradona disse ontem em conferência de imprensa na Cidade do Cabo. Uma frase que revela a incapacidade de Maradona como treinador. Messi, o goleador europeu com 43 gols, não marcou um sequer neste mundial.
Fator 6: O ambiente interno da seleção. Todos aqueles beijos e abraços eram apenas para a imprensa.
Fator 7: Quando os jogadores descobrem que Papai Noel não existe. Sem um plano de jogo, sem uma ideologia , sem convicções, sem uma mensagem, você não pode vencer uma Copa do Mundo .
Fator 8: Um adversário de qualidade. A Alemanha foi superior à Argentina. Não há dúvida .
Fator 9: Schweinsteiger estava certo. O meia alemão disse que " os argentinos tentavam tirar vantagem pressionando a arbitragem com atitudes arrogantes".
Fator 10: A equipe perdeu a identidade depois da saída de Alfio Basile.
Eu já penso diferente. A Argentina deixou a Copa porque foi arrogante demais. Ahora voy torcer por mi hermanos uruguayos. Qual é a saída?

Felipe Ruas
para Imagens&Fatos

Nenhum comentário: