Entre os 1,4 milhão de pessoas que participavam da Love Parade, 356 ficaram feridas e 19 (11 mulheres e 8 homens) perderam a vida depois do tumulto na festa techno Loveparade. Entre os mortos, duas estudantes espanholas, uma chinesa, um holandês, um italiano, um autraliano e um jovem da Bósnia. Segundo declarações do chefe de polícia de Duisburg, Detlef von Schmilling, havia um brasileiro entre os mortos. Está informação chegou a ser noticiada pelo jornal espanhol El País em sua edição digital da manhã, no entanto, até o momento, não houve a confirmação desta informação.
O local que sediou a Loveparade 2010l era demasiado pequeno para o grande número de fãs que compareceram ao evento techno de verão. A frustração de ficar fora da festa, combinados com álcool e drogas , certamente, contribuíram para a tensão que culminou na tragédia.
Nota: As informações são provinientes da imprensa internacional e fontes oficiais da polícia de Duisburg, mas ainda são bastante imprecisas. Durante a manhã as autoridades divulgaram muitas informações contraditórias. Temos conhecimento dos nomes das estudantes espanholas, Clara Zapater e Marta Acosta de 22 e 21 anos, e da italiana Giulia Minola, 21 anos. Durante a manhã foi noticiada a presença de um brasileiro entre os mortos, porém está informação não foi confirmada até o momento. Onze vítimas com idade entre 20 e 40 anos são alemães das cidades de Gelsenkirchen, Castrop -Rauxel , Bad Oeynhausen, Bielefeld, Mainz, Lünen, Hamm, Bremen, Steinfurt e Osnabrück.
Anna Maria editoria do Imagens&Fatos - atualização 19:02
3 comentários:
Olá meu Amigo!
Que triste quando o que deveria ser uma festa termina dessa forma.
Daqui envio os meus pêsames à família dos que perderam a vida!
Um beijo e que tenhas um excelente domingo e melhor semana.
De onde você tirou que há um brasileiro?
Anônimo das 15:20
Durante a manhã as autoridades divulgaram muitas informações contraditórias, entre elas a de que havia um brasileiro entre os mortos, fato que chegou a ser noticiado pelo El País/Espanha.
Postar um comentário