Pesquisa personalizada

2 de jan. de 2011

Começou o Rally Dakar 2011

Milhares de espectadores se reuniram hoje no Obelisco de Buenos Aires para observar a largada simbólica do Rally Dakar 2011.  Uma caravana  composta por 140 carros, 170 motos, 30 quadricículos e 67 caminhões deram partida  para uma viagem da Argentina ao Chile.

Como  aperitivo, os competidores rodaram os primeiros 377 quilômetros até a cidade de Victoria, na Argentina, onde no domingo vai começar o  Rally de verdade com um primeiro estágio terminando em Córdoba,  785 quilômetros adiante de Victoria.

O Rally Dakar é  um dos mais difíceis do mundo, e está sendo realizado pelo terceiro ano consecutivo no continente sul-americano. Este ano, a caravana vai sair em 01 de Janeiro de Buenos Aires, onde voltará 15 dias depois, com muitos menos participantes e alguns outros ferimentos de guerra, os competidores enfrentam um percurso um pouco maior (9,500 km no total 5.000 deles cronometrados) e mais exigente. A pista é muito mais técnica do que em anos anteriores, o que vai obrigar os pilotos a combinar a agilidade com a navegação

Felipe Ruas
para Imagens&Fatos

Nenhum comentário: