Pesquisa personalizada

22 de jan. de 2011

Carnaval 2011 - Rio de Janeiro - G.R.E.S. Estação Primeira de Mangueira

A Estação Primeira de Mangueira fechará a primeira noite do grupo Especial apresentando o enredo "O Filho Fiel, Sempre Mangueira" dos carnavalescos Mauro Quintaes e Wagner Gonçalves que pretendem apresentar um retrato de Nelson Cavaquinho, chamado algumas vezes de "o trovador dos aflitos".

Confira o samba enredo:



Samba Enredo 2011 - O Filho Fiel, Sempre Mangueira
G.R.E.S. Estação Primeira de Mangueira (RJ)
Composição: Aílton, Cesinha Maluco, Alemão Xavier, Te e Baiano

Quis o Criador me abençoar
Fazer de mim um menestrel
Traço o meu passo no compasso
Do surdo de primeira
Sou mangueira!

Trilhei ruas e vielas
Morro de alegria, emoção
Procurando harmonia, encontrei a poesia
E me entreguei à boêmia
No buraco quente, olaria e chalé
Com meus parceiros de fé

Trago violão
No Zicartola, opinião
Se te encantei com meu talentos
Acabei te vendendo uma canção

Passei... "Aquela dor" venceu espinhos
"Amor perfeito" em nosso ninho
Que foi desfeito ao luar
Prazer... "Me chamam" Nelson Cavaquinho
Tatuei em meu caminho
Seletas obras musicais

Sonhei que "Folhas secas" cobriam meu chão
Pra delírio dessa multidão
Impossível não emocionar
Chorei... Ao voltar para minha raiz
Ao teu lado eu sou mais feliz
Pra sempre vou te amar!

Mangueira é nação e comunidade!
"Minha festa", teu samba, ninguém vai calar!
Sou teu filho fiel, Estação Primeira
Por tua bandeira eu hei de lutar!

Nenhum comentário: