Pesquisa personalizada

30 de mar. de 2010

Fortunati é o novo prefeito de Porto Alegre

A Câmara Municipal de Porto Alegre empossou na tarde desta terça-feira José Fortunati como prefeito da Capital. A cerimônia ocorreu no Plenário Otávio Rocha do Palácio Aloísio Filho. Fortunati assume o lugar de José Fogaça, que renunciou ao cargo na segunda-feira para concorrer ao governo do Estado pelo PMDB.

Durante o discurso, Fortunati lembrou o ex-vice-prefeito de Porto Alegre Eliseu Santos, que morreu assassinado, em fevereiro: “Queria lembrar esse grande gesto desse grande homem, que abriu mão de ser vice-prefeito para deixar que o PDT entrasse, através de minha pessoa, na prefeitura”. O prefeito pediu também um minuto de silêncio em homenagem ao ex-deputado federal Matheus Schmidt, morto no sábado.

“Este é o momento mais tocante da minha vida política”, ressaltou Fortunati ao lembrar momentos importantes de sua carreira política. Ele destacou também que faz política com a defesa de ideias “na construção de relações pessoais que são muito importantes”. Na ocasião, ele anunciou João Antônio Dib como líder do governo na Câmara. Fortunati também confirmou os nomes de Valter Nagelstein como titular da Secretaria de Indústria e Comércio (Smic) e de João Pancinha como presidente da Carris.

Fogaça disse ontem, em cerimônia no Paço Municipal, que Fortunati é um gestor capaz de assumir a prefeitura sem gerar prejuízos à população. (fonte Correio do Povo)

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber se realmente alguem trabalha no PGM/JAI,pois já faz mais de 25 dias que estamos esperando uma resposta que deveria ser de 15dias,o prometido , é sempre a mesma resposta ligue sexta feira ,como que só sexta teria alguém no departamento?Será que devo ir aos meio de comunicação(pode ser que alguém me escute) para obter uma resposta dentro do prazo prometido?Para pagarmos os impostos temos que ser pontuais ,senão levamos multa,acho isto um desrespeito ao comtribuinte.Lamento por chegarmos a este desabafo ,mas não tem explicação o que estão fazendo conosco.

Angelica disse...

Olá, gostaria de saber quem são os prefeitos de diferentes cidades do Brasil. Porque eu estou fazendo um trabalho para a faculdade e querem que esta informação. Segunda-feira eu encontrar minha companheiro para comer no hideki e terminar o trabalho. Eu espero que você pode me dar informações. obrigado