Pesquisa personalizada

23 de mar. de 2010

As mentiras do PAC

aroeira copy

Deu no Estado de São Paulo: Relatórios estaduais divulgados na sexta-feira, 19, pelo comitê gestor do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) revelam que dos 12.163 empreendimentos do principal projeto de desenvolvimento do governo, 54% delas não saíram do papel e apenas 1.378 foram concluídos depois de três anos de implantação. De acordo com a ONG Contas Abertas, que fez a análise dos números, isso mostra que apenas 11,3% das obras terminaram.

Pelo levantamento feito, 46% das ações do programa estão em andamento ou já foram entregues, desde que o PAC foi lançado em 2007. Não foram medidas as ações em Goiás, Piauí e Rondônia, que deixaram de entregar os relatórios.

A metodologia de divulgação dos números usada pela Casa Civil nas cerimônias de balanço oficial tem excluído as áreas de saneamento e habitação. Mesmo assim, os 10.821 empreendimentos dos dois setores estão previstos no orçamento total do PAC, que é de R$ 638 bilhões a serem aplicados entre 2007 e 2010. De acordo com a ONG, tiradas as duas áreas, cerca de 31% das obras teriam sido concluídas. ( Leia Mais )

E agora que mente? Dona Dilma tem inaugurado obras pelo Brasil afora, algumas delas não foram dadas como prontas, mas mesmo assim foram usadas na campanha descarada do Planalto  em favor da candidata de Lula. O mãe do PAC tem um filho sem DNA confirmado que os petistas juram que o pai é o Lula.

Nenhum comentário: