Pesquisa personalizada

19 de dez de 2009

Pelotas lança livro do Centenário


Na próxima segunda-feira, às 18h, na Lobomania, será lançado o Livro Oficial do Centenário. Na ocasião, os autores da obra estarão autografando os livros comercializados. Mais do que um livro, esta obra pode ser considerada um verdadeiro almanaque da história azul e ouro. Este verdadeiro resgate histórico do Esporte Clube Pelotas é contado em 170 páginas totalmente coloridas.

A pesquisa e organização do projeto é de Carlos Francisco Sica Diniz (presidente do conselho no ano do centenário e atual vice do conselho). Carlos Diniz é também o autor da maior parte dos textos no livro. A diagramação é de Guilherme Tavares. A produção gráfica, impressão e acabamento foram realizados pela Editora e Gráfica Pallotti em Porto Alegre.

Colaboraram com artigos os destacados áureo-cerúleos: Ambrósio Bento Goicochea Andrade, Guilherme Franck Tavares, João Félix Soares Neto, Mário Osório Magalhães, Sérgio Oliveira e Paulo de Mello Aleixo.

"Este álbum é dedicado a todos os áureo‑cerúleos, aos que carregaram o piano nos piores momentos, com seu trabalho anônimo e dignificante, mas em especial o dedico às novas gerações, aos jovens torcedores que representam o futuro do Esporte Clube Pelotas e a garantia de sua sobrevivência. Conservem este livro, mostrem aos seus filhos, porque ele contém pedaços importantes da história gloriosa deste clube", disse Carlos Sica Diniz.

"Antes, a história do clube estava espalhada em diversas publicações lançadas ao longo dos anos. Agora temos tudo em um só lugar. O texto do Diniz e dos outros autores é ótimo, envolvente, agradável. A idéia é que o livro funcione como um almanaque, que pode ser aberto em qualquer página, a qualquer momento, para iniciar uma nova e empolgante leitura", comentou Guilherme Tavares.

O livro será comercializado ao valor de R$ 100,00.

Os autores do livro fizeram questão de mencionar: "Nós fazemos questão de destacar a competência da Gráfica Pallotti que superou nossas expectativas em termos de qualidade e atendimento".


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

Nenhum comentário: