Pesquisa personalizada

21 de out. de 2008

la bombonera

La Bombonera vai estar vazia amanhã, isso porque o Boca vai estar jogando às 22h no Beira-Rio. O técnico, Carlos Ishia, não escala Riquelme e Vargas(ex Inter) para o jogo de quarta-feira. O time Portenho está eufórico depois da vitória sobre o River e, prefere poupar suas estrelas. O Boca, jogando desde 1905, tem uma longa tradição em campeonatos e torneios internacionais, seis vezes campeão da Libertadores, quatro Recopas, duas Sul-Americanas, uma Supercopa e três Campeonatos Mundiais Interclubes. São grandes conquistas para um time de futebol que teve sua primeira camiseta em cor de rosa, quem diria!
Depois de passar por outras cores, resolver usar o" azul y amarillo". Dizem eles que a escolha foi em função das cores da bandeira sueca. Mas na verdade, quem levou a ideia para Buenos Aires, foi um argentino que de passagem por Pelotas em 1908, apaixonou-se pelas cores de um time de futebol recém -fundado na cidade. São histórias do futebol.
Dois mil ingressos foram reservados para a torcida do Boca, é claro que vão ter muitos tricolores transvestidos de boquenses. "Las Boquetes" não vão estar presentes. Lamentável.

Nenhum comentário: