Pesquisa personalizada

10 de jun de 2010

Ficha Limpa vale para eleições de 2010

A inciativa do MCCE - Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e de mais de 1,6 milhão de brasileiros, vai surtir efeito já este ano.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu nesta quinta-feira (10), por 6 votos a 1, que a lei da ficha limpa vale para as eleições de outubro deste ano. Com isso, políticos condenados pela Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos não poderão ser candidatos no pleito de outubro.

A posição do TSE foi uma resposta à consulta feita pelo senador Arthur Virgílio (PSDB). O pleno do tribunal entendeu que a lei, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 4 de junho, não altera o processo eleitoral e pode ser aplicada neste ano. Com isso, o entendimento passa a ser adotado pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o país, afirmou o presidente da corte, Ricardo Lewandowski.

Acendeu o alerta da corja! Se o Ficha Limpa não foi aprovado em seu texto original, da forma como está já serve para inibir em parte, a farra dos ficha sujas.

.

Nenhum comentário: