Pesquisa personalizada

3 de ago. de 2010

Sanep deve implantar novo sistema de leitura até o final de 2010

O SANEP está em estudos para implementação de um novo sistema de coleta de leituras que visa substituir o atual sistema manual, por um sistema automatizado que fará a emissão da tarifa no ato da leitura.

A intenção é dinamizar o trabalho e favorecer o acompanhamento do usuário nos valores e no consumo da água.

O processo ainda está sob análise dos técnicos do Sanep e da Coimpel (Companhia de Informática de Pelota). Quatro empresas já apresentaram seus equipamentos e a autarquia deve publicar edital para contratação dos serviços até o final do mês de outubro. A intenção é  ter o sistema funcionando já no final de 2010 / início de 2011.

O  Sanep aposta em uma redução de tempo e custo operacional além de uma maior  transparência junto ao usuário.

O que se espera é que, junto com o novo sistema de leituras e emissão de tarifas, a autarquia coloque em prática a cobrança pelo consumo efetivo, substituindo o atual sistema de cobrança que ainda é feito sobre área construída do imóvel. Dentro destas mudanças também deveria ser proposta a criação de uma tarifa social a ser aplicada à população mais pobre de nossa cidade, o que ajudaria na redução da inadimplência e consequentemente crescimento da receita oportunizando maiores investimentos na recuperação das redes desses locais, onde a maior parte ainda é estendida por meios de  mangueiras.

2 comentários:

Anônimo disse...

Enfim alguma coisa nova no Sanep! Com certeza toda a modernidade é benvinda, principalmente se tornar o processo de leitura mais transparente. Agora, sem dúvidas a noticia seria melhor se junto com as inovações o Sanep implantasse a cobrança pelo consumo. Minha mãe mora sosinha na casa que era do meu avô e paga o dobro de água que eu, e aqui em casa são quatro! Seu Bira poderia colocar em prática aquilo que já é comum em Porto Alegre, canguçu, jaguarão e até no capão do leão. As coisas boas tem que ser copiadas.

Anônimo disse...

Não fizeram plano, tudo é mentira!!! Não tem como atualizar o cadastro tão rápido, Tudo é FAKE ( MONTAGEM)...