Pesquisa personalizada

4 de mai de 2010

Câmara aprova índice de 7,72% para aposentados

O Plenário aprovou o índice de 7,72% de reajuste para as aposentadorias da Previdência Social com valores acima de um salário mínimo. O índice consta de emenda do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) incluída na Medida Provisória 475/09.

O índice é uma grande derrota para o governo e pode levar Lula a vetá-lo em pleno ano eleitoral.

A medida provisória segue agora para votação no Senado, que já avisou que quer manter o percentual.

A MP enviada pelo Executivo concedeu o aumento de 6,14%, mas, pressionado por partidos aliados e com medo de uma derrota ainda maior, o governo cedeu e aceitou mudar o índice para 7%, o que corresponde à inflação de 2009 mais dois terços da alta do PIB de 2008.

Um comentário:

Lord disse...

Vencemos esta batalha, agora precisamos vencer o veto do Lula.

offtopic

Ficha Limpa foi desfigurado, e não deverá valer para a eleição deste ano.
A Câmara teve a chance de se reconciliar com a opinião pública diminuindo o distanciamento da sociedade que representa ou pelo menos minimizar o desgaste de sua imagem. Fez o oposto quando "desfigurou o projeto de lei do Ficha Limpa", deixando claro que legisla em causa própria, e que é conivente com os bandidos que se instalaram no congresso e nos demais instituições eletivas deste país.
Repito sempre: A quem estes honoráveis deputados representam?
Estes parlamentares não representam o povo brasileiro, não merecem a honra de nos representar. São raposas cuidando do galinheiro.
Eleja, Não reeleja, vamos limpar aquela latrina. Vou continuar divulgando a LIsta dos Ficha Suja, uma rede esta sendo montada para divulgar estas Listas, a munição virá TSE, será divulgada pelo MCCE, pela CNBB, AMB e OAB. Temos o dever de colaborar.
Lord - caranovanocongresso.blogspot.com