Pesquisa personalizada

8 de mar. de 2011

Carnaval 2011 - Pelotas

ESCOLA DE SAMBA MIRIM RAMIRINHO
RA2 Escola de Samba Mirim Ramirinho abriu os desfiles do último dia de concurso do Carnaval 2011, trazendo para a Passarela do Samba o enredo “Festanças Brasileiras”, mostrando as celebrações que encantam o Brasil de norte a sul.
Com cerca de 240 componentes, a Ramirinho entra na passarela  comemorando  seus 25 anos de fundação, completados hoje (08). Com 12 alas e dois carros, que mostraram diversas festas do país, tais como o Ano Novo, Iemanjá, Carnaval, Páscoa, festas caipiras, Parintins, Fenadoce, NatalRA1 e o aniversário da escola.



A presidente da entidade, Adriana dos Santos, afirmou estar satisfeita com o desmpenho da escola e que sabe que em função das dificuldades enfrentadas pela escola, tem poucas chaces de conquistar  o título deste ano, um fato lamentado por Adriana foi  a quebra de um dos carros alegóricos. Adriana explica que mesmo com a quebra do último carro da entidade e justamente o mais importante, pois trazia para a avenida o bolo de aniversário da escola, que hoje completa 25 anos, a Escola cumpriu o regulamento.
RA

ESCOLA DE SAMBA MIRIM ÁGUIA DE OURO
AG2
A segunda escola na passarela do samba na noite de hoje foi a Águia de Ouro com o enredo “Alice no país das maravilhas”.
A Escola  do bairro Navegantes, trouxe 270 componentesentrou distribuidos em 7 alas e 3 carros alegóricos. O presidente, Nilton Farias estava muito entusiamado com a apresentação na noite  desta terça-feira de Carnaval (8).
A escola,  completa 30 anos de fundação no próximo dia 16 de março tem as cores preto, amarelo e branco.
AG AG1 AG3
ESCOLA DE SAMBA MIRIM MOCIDADE DO SIMÕES
ms1 Escola de Samba Mirim Mocidade do Simões, foi a terceira escola na passarela e trouxe como tema enredo “Voltei a ser criança”, que mostrou a infância, um período especial da vida, cheio de encantos e beleza.
Segundo o presidente Luis Henrique Brum, a escola trouxe para o desfile 380 componentes,  distribuidos em 10 alas e quatro carros alegóricos, a bateria da escola contou com 80 ritmistas.
A grande expectativa de Brum é de brigar pelo título deste ano. Para isto a diretoria da escola não mediu esforços na qualificação do grupo de trabalho caprichando nos materiais e buscando formas eficazes e inovadoras de gestão visando resultados.
msms2
ESCOLA DE SAMBA MIRIM EXPLOSÃO DO FUTURO
ex2 A Escola de Samba Mirim Explosão do Futuro trouxe para este Carnaval o enredo “O menino Sorriso viaja na ficção, Julio Verne... Científica explosão!”, que mostrou a viagem do garoto no mundo fictício de escritor, explorando territórios que desconhece pessoalmente, mas que em sua fantasia tornaram-se reais e instrutivos.
A escola do Bairro Areal  trouxe para a Passarela do Samba cerca de 300 componentes, em três carros alegóricos e nove alas. De acordo com a presidente da escola, Nara Dias, a comunidade tem a expectativa de fazer um bom desfile, trabalhou o ano todo para isso.
EX
EX1
Atualização 22:53
ESCOLA DE SAMBA MIRIM BRILHO DO SOL
BS1 A quinta Escola de Samba Mirim a desfilar na noite de terça-feira foi a Brilho do Sol, que trouxe como enredo “Era uma vez..., o universo dos contos infantis”, contando diversas histórias infantis, conhecidas por crianças do mundo inteiro.
Conforme o presidente Jesus Souza Machado e o  carnavalesco e figurinista da escola, Fábio Silveira, a expectativa é a melhor possível para o desfile, pois a escola já participa do Carnaval há sete anos e a comunidade trabalha intensamente para apresentar uma bela apresentação.
A entidade desfilou com 300 integrantes, sendo 70 na bateria, três carros alegóricos e 11 alas.
BS
BS2
ATUALIZAÇÃO 23:54
ESCOLA DE SAMBA MIRIM PRINCESA ISABEL

PS A 6º Escola de Samba Mirim a desfilar na noite desta terça-feira (8),  a Princesa Isabel trouxe muito ritmo em sua  bateria. Os componentes trajados nas cores roxo, branco e dourado mostraram um compasso ritmado que empolgou o público na Passarela do Samba, sob o comando dos mestres Gabriel e Douglas. Destaque para os pequeninos, que ganharam a simpatia do público.
A escola do Bairro Ambrósio Perret, trouxe para a passarela do samba cerca de 450 componentes trazendo o enredo “Na magia das cores, a Princesa Isabel cobre a Passarela, num encanto colorido, sob a forma de aquarela”, que por meio da arte visual, pintura e gastronomia mostrou o uso de várias gamas cromáticas, experimentação prática das cores, a fim de descobrir o universo extraordinário da mistura de cores. A entidade desfilou eM 12 alas e quatro carros alegóricos.
A diretora da escola, Dilma da Silva, disse que a intenção é fazer bonito na Passarela do Samba, consciente de que não é uma tarefa fácil conseguir ganhar o título da categoria. No último carro,  a escola  prestou homegem póstuma ao mestre de bateria da entidade, José Armando, falecido em  setembro de 2010.
A foto do mestre e seus instrumentos de percussão faziam parte da alegoria. Os mestres Gabriel e Douglas assumiram o comando da bateria. ps2 ps1
pi
ATUALIZAÇÃO 00:28
ESCOLA DE SAMBA MIRIM ACADÊMICOS DA LAGOA
ALe2374f168b9e41c782a08741751d0219 Segunda colocada no Carnaval de Rua 2010, a Escola Mirim Acadêmicos da Lagoa entrou na passarela do samba disposta a levar pra casa, o campeonato de sua categoria. Ao encerrar o desfile, já na área da dispersão, a comemoração foi geral, pois a escola cumpriu rigorosamente o regulamento e já se considera forte candidata ao título. Segundo o carnavalesco da entidade, Carlos Alberto Borges, que também acumula as funções de responsável pelo enredo e alegorias, “a Escola passou bonita, rica, animada e disposta a levar o título pra casa. No ano passado perdemos a chance por sete décimos, mas este ano buscamos corrigir os erros”, explicou ele.
ATUALIZAÇÃO 00:35

5 comentários:

Unknown disse...

Olá meu nome é Adriana Couto Santos ,sou a presidente da Escola de samba mirim Ramirinho, e gostaria de registrar que ouve um erro na publicação desta matéria onde a pessoa que escreveu disse que eu teria dito que estava confiante no titulo, pois não foi isso que eu disse em momento algum a repórter que me entrevistou no final da passarela.Por favor corrigam esta publicação, pois nós sabiamos desde o inicio que teriamos muitas dificulades .Obrigada. Se quiserem entrar em contato comigo é 8427-8426.

CARLOS SOUSA disse...

Olá Adriana, na publicação acima não foi escrito que você estava confiante no título, mas sim que você tinha boas expectativas de conquistar o título, o que deve ser o intuíto de todo o dirigente de uma agremiação que entra em um concurso, no entanto levamos em conta sua argumentação e fizemos algumas alterações na publicação original.
Colocamo-nos a inteira disposição para novas informaçoes.
Um forte abraço.
Anna Maria/anna.ajuris@yahoo.com

Anônimo disse...

Olá meu nome e Cléo Santos , e queria falar que mais uma vez conseguiram roubar o carnaval da escola de Samba Mirim Acadêmicos Da Lagoa a bateria da escola sem nem um único erro , pois eu estava la na bateria e posso afirmar que não erramos em nenhum momento , um jurado dar nota 10 e o outro 9,7 é palhaçada , e outra que erro que os jurados viram do mestre sala e porta bandeira ? dar nota 9.0 . Se nao mudarem os jurados vai ser sempre as mesmas campeãs , mesmo a escola saindo bem nunca vao ganhar porque o dinheiro fala mais alto ,

Eu queria saber também aonde vocês acham que a Escola De Samba Mirim Acadêmicos da Lagoa Perdeu O Carnaval ?

Desculpem qualquer coisa

Anônimo disse...

Bom concordo plenamente com o comentário acima quando diz:'' Se nao mudarem os jurados vai ser sempre as mesmas campeãs , mesmo a escola saindo bem nunca vao ganhar porque o dinheiro fala mais alto''!!
Mas acompanhei o desfile da Acadêmicos da Lagoa e acho que a frase correta não seria o que os jurados viram e sim o que não viram no mestre-sala e porta bandeira, pois a avaliação é feita conforme a exibição do casal, que deve bailar suavemente ao ritmo do samba, fazendo os passos considerados obrigatórios. Além desses, o casal é avaliado pela harmonia entre ambos, a integração dos passos, o cortejo do homem, a proteção e cortesia que dá à sua dama e à bandeira da agremiação.A fantasia ao meu ver estava belíssima mais infelizmente a dança e harmonia entre eles não foi das melhores por isso acho que foram penalizados!
Mais parabéns,pelo trabalho lindo que foi mostrado na passarela!
Beijo!*Tamara

Unknown disse...

Olá è Adriana da Ramirinho queria agradecer a vc pela alteração na matéria,é exatamente isto que eu disse .Nós da Ramirinho sabiamaos das dificuldades da Escola ,mas já estamos trabalhando para 2012.bjs e mais uma vez Obrigado.