Pesquisa personalizada

6 de mar de 2011

Carnaval 2011 - Pelotas

car

05/03/2011-19h30 Felipe Ruas

Cerca de 400 alegres foliões tomaram conta da passarela do samba na primeira noite de desfiles oficiais do Carnaval 2011 de Pelotas neste sábado 05 de março de 2011.

Era a turma do bloco burlesco Nega Thereza, da  Comunidade Santa Terezinha, que abriu  às 19h30, a programação dos burlescos, na primeira noite do Carnaval de Rua.nt

Com três anos de passarela, o bloco dirigido por  Carlos Alberto Silva  foi o primeiro a desfilar em função da desistência do bloco da Vaca Louca.

CAFÉ NO BULE

O segundo bloco a entrar na passarela foi o representante da Vila Castilhos o Bloco Burlesco Café no Bule que este ano busca sair do grupo de acesso. O bloco de Darci Mota e Rosa Maria Gonçalves desfilou com 500 componentes, todos da comunidade da Castilhos.

 

 

TESOURAS DA TIRADENTES

A Tesoura da Tiradentes foi o terceiro bloco na passarela.

Candidata ao título, a Tesoura levou empolgação à arquibancada, seus quase 2 mil integrantes levaram o melhor estilo do carnaval pelotense, com muito ritmo e animação homenagearam o centenário de Grêmio Esportivo Brasil e os 200 de Pelotas.

A confiança do presidente da entidade, Antônio Marcos Carvalho, no título deste ano, foi transmitida a todos os componentes do bloco que fez um desfile arrasador.a Passarela do Samba cerca de 900 componentes.

BAFO DA ONÇA

bf

Em busca do tricampeonato, o Bafo da Onça, vencedor da categoria dos blocos burlescos no Carnaval passado, entrou na Passarela do Samba na madrugada deste domingo (06) com cerca de dez mil componentes, que demonstraram sua empolgação e ansiedade desde a concentração, mesmo quando ainda faltava mais de 40 minutos para o início do desfile. Segundo o presidente  Jorge Vasques, o Bloco, que desfila há 47 anos, vem com a expectativa de conseguir emplacar mais um campeonato no concurso dos Blocos Burlescos.

 

BRUZA DA VÁRZEA

bx

Com oito mil componentes o Bloco Burlesco Bruxa da Várzea, um dos mais tradicionais do carnaval de Pelotas, entrou na passarela da Viação Férrea com onze carros alegóricos e muita animação.  

Mais uma vez a irreverência, marca registrada dos blocos, esteve presente na caracterização dos participantes e frases de efeito nos caminhões. “Minha sogra é o oposto da TV LCD, ela é muito grossa”, “Fruta azeda e mulher feia só na cachaça”, “Quem ri por último é surdo ou retardado”, “Casamento que começa em Motel termina em pensão” e “Mulher bonita é igual tsunami, leva carro, casa e tudo mais” foram algumas das frases utilizadas nas alegorias.

BX1

MAFA DO COLONO

mc

O Bloco Burlesco Mafa do Colono, penúltimo participante da primeira noite do Carnaval de Rua de Pelotas, começou seu desfile por volta das 4h da manhã deste domingo, com muita empolgação e, mais uma vez, a irreverência dos foliões levantou a galera das arquibancadas. Chacrinha – o Velho Guerreiro, como era nacionalmente conhecido o popular comunicador de rádio José Abelardo Barbosa de Medeiros, famoso por apresentar programas de auditório na televisão brasileira, foi representado por um sósia que levou os foliões ao delírio pela incrível semelhança com o ídolo, falecido em 1988, aos 70 anos.

mc1

CANDINHAS DA CERQUINHA

CC

O Bloco Burlesco Candinhas da Cerquinha, composto por integrantes da comunidade da Cerquinha foi o último da categoria a desfilar na primeira noite oficial do carnaval pelotense, neste sábado (5). Ainda que o bloco fosse modesto, em comparação aos que desfilaram anteriormente, na mesma noite, e o relógio já marcasse mais de 5h da manhã, centenas de foliões ainda acompanhavam o bloco.

Nenhum comentário: