Pesquisa personalizada

7 de jan. de 2012

SiSU - inscrições abertas de 07 a 12/01/2012

O Ministério da Educação (MEC) abriu neste sábado as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 podem se inscrever para disputar uma das 108 mil vagas em instituições públicas. As oportunidades estão distribuídas em 3.327 cursos de universidades federais e estaduais, além de Institutos Federais de Educação Profissional.
As inscrições podem ser feitas até as 23h59min do dia 12 de janeiro. Ao acessar o sistema, o estudante deve escolher duas opções de curso, indicando a prioridade. Diariamente, o sistema divulga a nota de corte preliminar de cada curso com base na nota do Enem dos candidatos que pleiteiam as vagas. Durante esse período, o participante pode alterar essas opções se achar que tem mais chances de ser aprovado em outro curso ou instituição.

Para se inscrever no SiSU é preciso ter feito a prova do Enem 2011, com nota diferente de zero na redação. É preciso ter em mãos o número de inscrição e a senha do Enem 2011. Não é posível participar utilizando número de inscrição e senha cadastrados em outras edições do Enem.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 15 de janeiro. Os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino entre os dias 19 e 20 para fazer a matrícula. O participante que foi selecionado para a primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga se não fizer a matrícula. Aqueles que forem selecionados para a segunda opção ou não atingirem a nota mínima em nenhum dos cursos escolhidos podem participar das chamadas subsequentes.

A segunda chamada está prevista para 26 de janeiro, com matrículas entre os dias 30 e 31. Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão entre 26 de janeiro e 1° de fevereiro.

Se você esqueceu seu número de inscrição ou senha do Enem 2011, clique AQUI.

Nenhum comentário: