Pesquisa personalizada

31 de jan de 2012

Concurso para Diplomata/inscrições abertas

Abriu concurso para Carreira de Diplomata no INSTITUTO RIO BRANCO. As inscrições estarão abertas de 26 de janeiro de 2012 a 12 de fevereiro de 2012.

O concurso será realizado pelo Instituto Rio Branco (IRBr), com a colaboração do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).

O edital estará disponível no endereço eletrônico do CESPE/UnB  http://www.cespe.unb.br/concursos/diplomacia2012, bem como eventuais informações adicionais sobre o concurso.

O concurso terá quatro fases, especificadas a seguir:
  • a) Primeira fase: prova objetiva, constituída de questões objetivas de Português, de História do Brasil, de História Mundial, de Geografia, de Política Internacional, de Inglês, de Noções de Economia e de Noções de Direito e Direito Internacional Público, de caráter eliminatório.
  • b) Segunda fase: prova escrita de Português, de caráter eliminatório e classificatório.
  • c) Terceira fase: provas escritas de História do Brasil, de Geografia, de Política Internacional, de Inglês, de Noções de Economia e de Noções de Direito e Direito Internacional Público, de caráter eliminatório e classificatório.
  • d) Quarta fase: provas escritas de Espanhol e de Francês, de caráter classificatório.

Cada uma das fases será realizada simultaneamente nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/ RR, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/ SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macapá/ AP, Maceió/AL, Manaus/AM, Natal/RN, Palmas/TO, Porto Alegre/ RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/ RJ, Salvador/BA, São Luís/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vitória/ ES.

São  30 vagas no total sendo 2 vagas reservadas aos candidatos portadores de deficiência.

A aprovação no concurso habilitará o candidato a:
  • 1º) ingressar em cargo da classe inicial da Carreira de Diplomata (Terceiro Secretário), de acordo com a ordem de classificação obtida; e
  • 2º) matricular-se no Curso de Formação do Instituto Rio Branco, regulamentado pela Portaria nº 660 do Ministro de Estado das Relações Exteriores, de 3 de novembro de 2010.
A remuneração inicial é de R$ 12.962,12  para aqueles que prestarem serviços em solo brasileiro.

Nenhum comentário: