Pesquisa personalizada

20 de jan. de 2012

Rede Estadual de Ensino - 2ª etapa de matrículas

A segunda etapa de matrículas na rede estadual de ensino ocorrerá entre os dias 25 e 31 de janeiro. Estão habilitados os inscritos no período de 4 a 10 de janeiro para ingresso na Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos (EJA), os retardatários para ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental e Médio e os que solicitaram transferência de escola (2ª a 8ª série ou 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 2º e 3º anos do Ensino Médio).

A partir do dia 25, a designação do candidato estará disponível no site da Secretaria da Educação (http://www.educacao.rs.gov.br/) para quem fez a inscrição pela internet e, diretamente na escola, para os que solicitaram ingresso na Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos e transferências no Ensino Médio.

Estudantes que buscam vaga na Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio e transferências no Ensino Fundamental, além dos retardatários para ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental e Médio a matrícula acontece em duas etapas. A 1ª etapa é a pré-matrícula, que deve ser feita no site http://www.educacao.rs.gov.br/. Após preencher e imprimir o formulário eletrônico, o aluno ou responsável deverá dirigir-se à escola para a qual foi designado e fazer a matrícula presencial (obrigatória). A pré-matrícula e a matrícula presencial ocorrem no mesmo período, de 25 a 31 de janeiro.

Para a Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos e transferência no Ensino Médio a matrícula é feita diretamente na escola. Nos dois casos, o aluno ou responsável deverá levar os documentos exigidos.
(nhonline)

Nenhum comentário: