Duzentos metros em 8 minutos. Este foi tempo que levamos da Osório esquina Sen. Mendonça até a Bento Gonçalves onde, dobramos à direita e rodamos mais 12 minutos até a rótula da Ferreira Vianna, um trajeto de pouco mais de 1.100 metros em 20 minutos. Normalmente, mesmo que todos os cinco semáforos deste trajeto estejam com o sinal fechado, levamos no máximo 8 minutos para percorre-lo.
Além do grande movimento de uma sexta-feira, eram 18 hs, hora marcada para o encontro de todos os cabos eleitorais pelotenses que escolheram a esquina da Osório com a Bento para travarem uma das mais barulhentas e conturbadas disputas pelo voto dos indecisos.
Na verdade, a terrível batalha sonora entre os carros de som de candidatos a deputados, senadores e governadores, servem apenas para afugentar os eleitores e, aqueles que ainda estão indecisos, com certeza não votaram nesses chatos e barulhentos candidatos.
Eu não sei o que é pior, se o som ensurdecedor ou as bandeiras que aquelas pessoas insistem em nos esfregam no rosto.
Um motorista de taxi que todos os dias é obrigado a mudar o local de seu ponto, disse que o pior são os santinhos entregues aos quilos que depois vão parar no meio das ruas.
Algumas dessas pessoas passam mais de 6 horas sacudindo bandeiras e faixas em troca de R$ 20,00. Os mais resistentes, passam o dia inteiro nas ruas.
Uma senhora que não quis ser fotografada, disse que estava ali desde 11 horas da manhã e que somente iria sair dali às 19 horas. Com os pés inchados e uma cara de poucos amigos, ela respondeu piscando o olho direito que “sim”, que votaria na candidata que estava pagando o seu tempo bem em frente à igreja de Edir Macedo.
“Temos que aproveitar que eles estão abrindo a mão”, disse um senhor, “depois de 3 de outubro acaba tudo, eles esquecem de nós e voltamos a merda de sempre”.
Um comentário:
tempo de eleições... é preciso... é urgente... mas é dose... lá isso é!
que tudo corra muito bem para vocês!
Postar um comentário