O atleta brasileiro Edson Pinheiro conquistou a medalha de ouro nos 100m rasos ao quebrar o recorde parapan-americano marcando 11s41. Edson correu na categoria T38 onde haviam quatro competidores inscritos.
A prata ficou com o canadense Kyle Edward Whitehouse (12s11) e o bronze ficou com outro brasileiro, Paulo Pereira (12s31).
A categoria T38 abrange atletas com paralisia cerebral, mas que não dependem de cadeiras de rodas para locomoção.
A natação brasileira conquistou até agora seis medalhas, sendo três de prata, uma de bronze e duas de ouro, garantidas por Carlos Lopes Maciel na categoria 100 m SB8 e por André Brasil (foto), nos 100 m SB9.
Na categoria SB5, Adriano Lima completou a distância com o tempo de 1min45s63 e ficou com a medalha de prata. O ouro ficou com o mexicano Pedro Rangel.
A outra prata do Brasil foi para Nélio Almeida. Também nos 100 m, só que na categoria SB6, o ouro ficou com o colombiano Nelson Crispin. O mexicano Enrique Perez completou o pódio.
Gabriella Cantagallo do Brasil, conquistou o bronze na mesma prova, mas categoria SB8 feminino. Ela terminou atrás das americanas Anna Johannes e Amanda Everlove, que ficaram com o ouro e a prata, respectivamente. Gabriella cravou 1min43s59.
Nenhum comentário:
Postar um comentário