Pesquisa personalizada

12 de nov. de 2011

Berlusconi lascia ora tocca a Monti -Berlusconi renunciou



O primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi abandonou o cargo neste sábado, agora a pouco, às 18h47 pelo horário de Brasília, após entregar a carta de renúncia ao presidente Giorgio Napolitano no Palácio do Quirinal. 

Última foto como primeiro-ministro
O Parlamento italiano havia aprovado o pacote econômico de medidas de austeridade que abriu caminho para a saída do político italiano do governo e para a formação de um governo de emergência.
Berlusconi disse no início da semana  que deixaria o cargo de premiê após ficar claro que não possuía mais o apoio da maioria. Em reunião hoje no Gabinete, reunido com os outros ministros do país, o premiê confirmou a decisão. 

O político afirmou que ficou "sentido" por conta das vaias recebidas após a votação no Parlamento neste sábado. "Foi algo que me doeu profundamente", disse ele junto a dirigentes do partido de centro-direita Povo da Liberdade. 

Mario Monti, ex-comissário europeu, é indicado como favorito para substituir o polêmico primeiro-ministro, que vinha enfrentando oposição de parte da população nos últimos meses.

Veja as comemorações do povo italiano nas ruas de Roma ao vivo. CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário: