Pesquisa personalizada

8 de out. de 2011

Procuradoria-Geral Gaúcha abre concurso com salário de 16 mil

Já estão abertas as incrições para Concurso Público da Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul, a organizadora do certame é a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciência - Fundatec. O número de vagas é reduzido, nove, e o salário é de R$ 16.119,10.

As inscrições provisórias serão realizadas no período de 5 de outubro a 3 de novembro, pela internet, nos seguintes endereços www.pge.rs.gov.br e www.fundatec.org.br, mediante o preenchimento do requerimento. A Fundatec disponibilizará computadores para acesso, em mesmo período, na sede, localizada na Rua Professor Cristiano Fischer, 2.012 - Bairro Partenon, Porto Alegre - RS, no horário das 9h às 17h, em dias úteis.

Valor da inscrição é de R$ 160,00. O pedido de inscrição definitiva será instruído com a prova do preenchimento dos seguintes requisitos, conforme edital a ser publicado oportunamente:

  1. Ser brasileiro;
  2. Ser bacharel em Direito; 
  3. Estar em dia com as obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino; 
  4. Estar quite com as obrigações eleitorais e; 
  5. Não apresentar antecedentes criminais (declaração firmada pelo próprio candidato, sob as penas da lei). 
As provas serão realizadas em Porto Alegre e constarão de três etapas:
  • Fase Preliminar: Prova Objetiva. 
  • Fase Intermediária: Provas de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Administrativo, Direito Tributário e Processo Tributário e Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. 
  • Fase Definitiva: Inscrição, Elaboração de um Trabalho Jurídico, Provas Orais e de Títulos. 
O Concurso terá validade de dois anos, a contar da homologação e poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, mediante ato do Procurador-Geral do Estado.

Para mais informações, consulte edital completo

Nenhum comentário: