Pesquisa personalizada

8 de out. de 2011

Assim Vivemos

 
Os vídeos são de Jairo Marques, jornalista pós-graduado em jornalismo-social, blogueiro da Folha e cadeirante. Acesse seu blogue.

Com uma programação de filmes que ultrapassam barreiras, desmontam preconceitos, fazem pensar e divertem, dando novas perspectivas à questão da deficiência, o Festival Assim Vivemos tem se constituído na maior celebração da inclusão cultural do Brasil. Nele, as pessoas com deficiência são as protagonistas, tanto nos filmes quanto no público.

Para que isso se tornasse realidade, desde sua primeira edição, o Assim Vivemos traz todas as acessibilidades (audiodescrição, catálogos em Braille, legendas Closed Caption, interpretação em LIBRAS nos debates e salas de cinema acessíveis a cadeirantes).

Em duas semanas, serão exibidos 28 filmes de 12 países, revelando universos singulares como o de crianças de Myanmar (ex-Birmânia) e o de mulheres cadeirantes de Moçambique. Como já é tradicional, serão realizados quatro debates sobre temas específicos, congregando pessoas com deficiência, profissionais especializados, professores universitários, diretores de cinema, entre outros. 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI

São Paulo: Rua Álvares Penteado, 112. Centro
Próximo às estações Sé e São Bento do Metrô
De 5 a 16 de outubro

Nenhum comentário: