Pesquisa personalizada

11 de out. de 2011

Morre José Vasconcellos, o Homem Espetáculo


O humorista José Vasconcellos morreu às 6h da manhã desta terça-feira (11), aos 85 anos. Ele estava internado no setor de geriatria do Hospital das Clínicas de São Paulo e sofreu uma parada cardíaca. Vasconcellos sofria de doença de Alzheimer e de problemas nos rins.

Nascido em Rio Branco, no Acre, José Tomaz da Cunha Vasconcellos Neto era considerado um dos grandes nomes do humor brasileiro. Começou na rádio e, na nascente televisão brasileira, foi um dos pioneiros do humor, não se limitando a interpretar com a também escrever programas. Veiculado em 1952, pela TV-Difusora PRF canal 3, o programa chamava-se A Toca do Zé.

Um de seus maiores sucessos aconteceu em 1959, quando escreveu e atuou na peça teatral Eu sou o Espetáculo, transformado em disco de enorme vendagem no ano seguinte.

Na televisão, interpretou o personagem Rui Barbosa Sa-Silva, na "Escolinha do Professor Raimundo andou pela Praça é Nossa do SBT e  sua última aparição nas telas foi no humorístico "Escolhinha do Barulho", da TV Record, em que viveu o mesmo personagem gago.

O corpo do Zé Vasconcellos será cremado nesta quarta-feira (12), no Cemitério e Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo.

Nenhum comentário: