Pesquisa personalizada

21 de dez. de 2022

Falta de investimentos e descaso, deixam moradores do Laranjal sem água novamente

Dizem que de boas intenções, o inferno está cheio. De fato este ditado popular cai bem quando lemos a notícia no site da Prefeitura de Pelotas, informando que o Sanep organiza operação especial para o abastecimento dos balneários no verão.

Uma das medidas paliativas para o problema, é a locação de carros pipas para agirem quando necessário. Assim, mais uma vez a autarquia empurra com a barriga um problema que  vem ocorrendo a mais de 15 anos, a falta de água.

Todas a explicações dadas pela atual direção, vão contra as reais necessidades do Laranjal que nos últimos 15 anos triplicou a população e deixou de ser simplesmente um bairro de temporada.

Em 1996, quando o atual reservatório, R15, foi construído, Pelotas contava com uma população de 290.000 habitantes, sendo que, nas praias do Laranjal, apenas 5.000 pessoas mantinham residências permanentes. 

Hoje moram no Laranjal, 46.000 pessoas. O Laranjal deixou de ser balneário de veraneio e passou a ser o bairro da cidade que mais cresce e onde estão grandes investimentos imobiliários em condomínios horizontais. Já os investimentos em infraestrutura, estão parados no tempo. Medidas paliativas não resolvem o problema, se faz necessário encontrar uma solução para as milhares de famílias dos Balneário Prazeres e Colônia Z3 que novamente recebem água em casa por conta gotas.

Continuar colocando a culpa em fatores climáticos e salinidade da água é assinar um atestado de incompetência administrativa, falta de conhecimento  e planejamento. Utilizar o dinheiro da autarquia para locação de carros pipas por valores que chegam cada um a mais de R$ 60 mil/mês, com certeza está deixando alguém bem rico e, não é a senhora dona Carmen Dóris, aí da Av Pernambuco no Barro Duro, a senhora que liga todos os dias para o telefone 115 para saber a que horas vai poder dar banho em sua mãe idosa e com necessidades especiais.

E o verão só começa às 18h48!

Um comentário:

Anônimo disse...

Vergonha dessa administração. Só enrolando.