Pesquisa personalizada

10 de dez. de 2022

Prefeitura de Pelotas não vai pagar 13º salário aos servidores

Mais uma vez, a prefeita e vereadores de  Pelotas, fazem e aprovam por unanimidade uma lei para não pagar o 13º salário dos servidores municipais,  indo contra o que diz a lei 4.090/1962, que diz que o referido deve ser pago em segunda parcela, até 20 de dezembro.

Para poder receber até o dia 20  aquilo que lhe é de direito, o servidor deve fazer um empréstimo no Banrisul, sujeito às regras do banco, a partir de segunda-feira (12) até sexta-feira (16), que terá o valor do décimo depositado em conta no dia 20.

Quem não procurar o banco até dia 16, somente recebera o 13º salário em dez parcelas pagas a partir de fevereiro de 2023. 

Tenho certeza que uma boa parte dos servidores de Pelotas não terão motivos para festejar o Natal deste ano,  uma vez que para receber o seu direito, ele deverá passar pelo constrangimento de ter que solicitar uma manifestação formal do banco explicando os motivos do empréstimo ter sido negado.

Enquanto isso, a prefeita Paula Mascarenhas, viaja para a Alemanha, onde deverá passar de 12 a 17 de dezembro. Na seu roteiro "turístico" estão as cidade de Berlim, Düsseldorf e Essen. Quem paga??? O servidor com seu 13º!


 

Nenhum comentário: