Pesquisa personalizada

29 de jun. de 2011

Servidores do Sanep decidem paralizar nos dias 5 e 6 de julho

Em assembléia realizada na manhã de hoje no auditório externo do Colégio Municipal Pelotense, os servidores do Sanep não aceitaram os 6.3%  de reajuste proposto pela direção da autarquia e decidiram manter a mobilização definindo uma paralisação nos serviços nos dias 5 e 6 de julho (terça e quarta-feira da semana que vem). 

Além da paralisação, a categoria marcou uma nova assembléia para o dia 08 de julho com indicativo de greve dos servidores do SANEP.

Vale lembrar que desde o dia 23 de maio os servidores do SANEP estão  tentando negociar o dissídio de 2011 sem, no entanto, encontrar uma flexibilização nas negociações por parte da direção do SANEP e Prefeitura. Os servidores reivindicam o seguinte:
  1. Reajuste de 15,6% nos salários;
  2. Reajuste de 20% no vale alimentação;
  3. Pagamento do vale alimentação durante a licença saúde.
  4. Revogação da liminar que obriga os servidores estatutários a gozarem férias a partir do primeiro dia útil do mês.
A contra proposta do SANEP/Prefeitura é de 6,3% de reajuste salarial e 9,6% no vale alimentação. Segundo declarações do chefe de gabinete do prefeito, Abel Dourado, esta é a única e última oferta do executivo que não está nem um pouco preocupado com a situação dos servidores que chegarão em janeiro de 2012 com o salário base abaixo do salário mínimo, vindo a necessitar de complementação salarial como grande parte do funcionalismo municipal.

3 comentários:

Pedro disse...

Caro Sousa, tú sabes muito bem que toda essa movimentação da categoria não vai nos levar a lugar algum. Me diz quando que uma greve no Sanep resultou em aumento de salário? Eu não lembro de nenhuma. Estou cada vez mais pessimista com relação a esses movimentos, mas nunca vou abandonar nossa categoria e sei que tú também não abandona o barco, se tivermos que enfrentar o Fetter no peito e na raça sei que estaremos lá juntos. Um abraço.

Pedro.

CARLOS SOUSA disse...

Pedro, eu acredito que todo o movimento legítimo sempre tem algum retorno, mesmo que os ganhos financeiros sejam mínimos, vale para o fortalecimento das novas lideranças e da categoria em geral.

Anônimo disse...

What about the English invent football championship?