Pesquisa personalizada

4 de fev. de 2023

Neonazistas se ofendem com denúncia e cassam a denunciante - São os lobos cuidando das ovelhas

Os vereadores de São Miguel do Oeste (SC) cassaram neste sábado (4) o mandato da vereadora Maria Tereza Capra (PT) após ela denunciar nas redes sociais uma suposta saudação nazista feita por bolsonaristas no bloqueio de uma estrada do município, em 2 de novembro de 2022.

No trecho do vídeo comentado pela vereadora, as centenas de pessoas aparecem com o braços direito erguidos, em gesto semelhante à saudação nazista "Sieg Heil", espécie de reverência no regime de Adolf Hitler (1889-1945).

Segundo a acusação, Capra teria “propagado notícias falsas e atribuído aos cidadãos de São Miguel do Oeste o crime de saudar o nazismo e de ser berço de uma célula neonazista”.

O Ministério Público do estado concluiu que o gesto não se tratava se saudação nazista: os braços dos manifestantes estariam estendidos porque o locutor do evento tinha pedido que as pessoas colocassem a mão sobre o ombro da pessoa à frente, e estendessem os braços para emanar energias positivas.

Em sessão extraordinária que se encerrou na madrugada deste sábado, 10 dos 12 vereadores, todos homens, todos brancos, votaram a favor da cassação, o único voto em contrário foi da própria vereadora e, a outra representante do sexo feminino, estava ausente. 

Confira a cara dos lobos de São Miguel do Oeste, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário: