Pesquisa personalizada

4 de abr. de 2013

Funcionários do SANEP definem proposta para reajuste salárial

Atendendo a convocação do SIMSAPEL - Sindicato dos Servidores Municipais de Saneamento Básico de Pelotas - pouco mais de 10% dos servidores do SANEP estiveram reunidos em assembleia no auditório externo do IFSul na manhã desta quinta-feira (04/04). 

No encontro ficou definida a proposta de reajuste salarial da categoria que será apresentada à direção da autarquia:
  • 14,47% como reposição de perdas e reajuste salarial,
  • 14,47% de reajuste no auxilio alimentação,
  • manutenção do pagamento do auxilio alimentação no período de licença saúde e licença maternidade,
  • redução na jornada de trabalho das atuais 36 hs semanais para 30 hs
  • pagamento do auxilio transporte de forma pecuniária
A proposta deverá ser apresentada à Direção do SANEP já nos próximos dias.

6 comentários:

Anônimo disse...

é triste ver uma categoria desencantada com seu sindicato e com seus representantes, ver que apenas 113 pessoas podem decidir por quase mil é vergonhoso. sinto vergonha de meus colegas, companheiros de trabalho e de jornada, os servidores do sanep não são mais os mesmos. em uma assemvleia apenas duas propostas. isso é quase inacreditavel. ums homens velhos vão para assembleia apenas para disputar quem grita mais alto...ainda bem que alguma coisa boa saiu de lá. estou comfiante que mesmo sem a participaçao da grande maioria alguma coisa positiva se conseguiu. vamos esperar para ver.

Anônimo disse...

Ainda tem gente que acha que o sindicato é fraco. Fracos são os servidores que se acomodam e não participam de assembleias. E faço um desafio aqui, quero ver se os servidores encaram encaram. Desafio a todos os trabalhadores do sanep a estarem presentes na próxima assembleia. Quem não for covarde e fraco que se faça presente.

Sanep's Server disse...

Possuir apenas grande número de servidores em assembléia não é sinônimo de movimento forte. Covardia é o sindicato não conseguir "conquistar" UMA única reinvidicação decente sequer.
Sei de servidores que se fizeram presentes em mais de 90% das Assembléias nos últimos 3 anos, e não perceberam vantagens significativas, tampouco mudança$$, se é que você me entende...

Jorge disse...

Caro comentarista de 24 de abril. Assembléia para definir questões salariais não é movimento trabalhista, é sim o momento exato para ouvir as reivindicações dos trabalhadores e se essas reividicações forem aprovadas em votação, inclui-las na negociação salarial com nossos empregadores. Depois de passada a assembleia ouvi de colegas que não estiveram presentes boas ideias que poderiamm ser incluidas na pauta daí concordo que apenas 10% dos servidores é muito pouco representatividade para uma categoria que congrega mais de 1000 servidores. Eu participei das assembleias nos últimos 13 anos e, todas as conquistas, por menores que fossem, foram fruto da participação dos servidores nas assembleias. eu vejo que a cada ano que passa os servidores vão ficando mais acomodados dando margem para que sindicato e pseudos-representantes dos servidores decidam pela maioria, isto é maléfico para os trabalhadores, lembra do ano passado?

Anônimo disse...

Quando é a próxima assembleia?????

Anônimo disse...

SERA QUE A PROPOSTA FOI LEVADA A DIRECAO DO SANEP...