O país assistiu perplexo as manifestações de grupos de nazi-fascistas apoiadores do bolsonarismo extremo que não aceitou a decisão democrática das urnas em 30 de outubro.
O caso ocorreu em frente ao 14º Regimento de |Cavalaria Mecanizada do Exército em São Miguel do Oeste (SC).
Na quarta-feira (02/11), apoiadores de Jair Bolsonaro, que participavam de um bloqueio ilegal, foram filmados cantando o Hino Nacional e fazendo o gesto nazista de saudação à Hitler.
O gesto é proibido na Alemanha e chocante para o resto do mundo que considera apologia ao nazismo crime. além de "ofender a memória das vitimas do nazismo e os horrores causados por ele" escreveu no Twitter o embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms.
A Confederação Israelita do Brasil, divulgou uma nota de repúdio após as manifestações bolsonaristas:
“As imagens de manifestantes fazendo saudações nazistas em protesto em Santa Catarina são repugnantes e precisam ser investigadas e condenadas com veemência pelas autoridades e pela sociedade como um todo”, diz a nota da confederação.Não é de duvidar que tenha a mão de um velho conhecido dos brasileiros, uma figura ridícula que financiou e continua patrocinando as campanhas da direita. Esperamos que o Ministério Público investigue o caso com a devida responsabilidade e não deixe só na mão das policias locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário