A Defensoria Pública da União (DPU) ingressou com uma ação civil pública na Justiça Federal contra o deputado federal Bibo Nunes (PL-RS), em razão do vídeo gravado no dia 9 de outubro, no qual o parlamentar ofende estudantes das universidades federais de Santa Maria e Pelotas que protestaram contra bloqueios na educação feitos pelo governo Boçsonaro. A ação foi protocolada no sábado (22) e tornada pública nesta quarta (26).
Destilando ódio Bibo falou em vídeo:
“Vocês estudantes de Santa Maria, olhem aqui para mim, vocês são a vergonha, vocês são a escória, olhem aqui para mim, sou o deputado federal Bibo Nunes, entendeu? Vocês são a escória, vocês são a escória, vocês são a vergonha, vocês não produzem nada, vocês são parasitas que querem esconder a incompetência de vocês com um "L" de Lula. Alienados, aqueles famosos bundinhas, não gosto de usar esse termo porque ser rico não é problema. Agora, ser rico e não ter noção como esses aí, Ser ricos e não ter noção, uns coitadinhos. É o filme Tropa de Elite. Sabe o que aconteceu? Olhem o filme 1, pegaram aqueles coitadinhos, aqueles riquinhos ajudando pobre e queimaram vivo, dentro de pneus, queimaram vivo, dentro de pneus! É isso que esses estudantes alienados, filhos de papai que tem grana, merecem. Estamos em uma grande campanha para que Bolsonaro ganhe a eleição, ou você quer comer gato e cachorro daqui a dois anos?"
Assim falou Bibo Nunes em seu discurso de ódio e violência, coisa normal para os defensores da direita bolsonarista mas, extremamente ofensivo e perigoso para os discentes e toda a comunidade estudantil das universidades de Pelotas e Santa Maria.
Discurso de ódio, incitação da violência, desrespeito com a comunidade de Santa Maria que ainda chora seus mortos no incêndio da Boate Kiss, não tem perdão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário