Ontem, era madrugada quando sai à rua e observei a lua, ela estava escondendo-se entre os prédios dando lugar ao amanhecer. Veio-me então a lembrança uma música cantada por John Lennon que dizia , " quando a noite chegar e a terra escurecer, e lua for a única luz que veremos, eu não terei medo desde que você fique comigo".
Há vinte e oito anos essa voz se calou, era 8 de dezembro de 1980 quando John Lennon foi assassinado em frente ao edifício Dakota, local onde morava com a mulher Yoko Ono, no Central Park em New York.
Tirei a foto da lua, a mesma lua que inspirou Ben E. King quando compôs a música em 1961 em co-autoria com Jerry Leiber e Mike Stoller.
John Lennon era um Pacifista, sua morte, envolta em mitos, até hoje não recebeu uma explicação lógica. Seu assassino, Mark David Chapman, foi preso e condenado a prisão perpétua.
Fica aqui nossa homenagem ao ex-Beatles.
Um comentário:
Bela homenagem. John Lennon como vc disse era um pacifista, suas letras mostram um ser humano cheio de amor, de paz interior e com um grande desejo de que o mundo fosse contaminado por esses sentimentos.
Um grande abraço... Bom final de semana!
Postar um comentário